Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

redome

Bióloga faz campanha no Facebook para tentar encontrar 2º doador de medula óssea

Foto: Reprodução Facebook

Bióloga faz campanha no Facebook para tentar encontrar 2º doador de medula óssea
A bióloga Nadia Andrade, de 31 anos, que sofre de leucemia procura um doador de medula. Em rede social nesta semana, ela fez um desabafo para que possa encontrar um compatível. Há cinco anos ela foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Crônico e necessita ser submetida a um segundo transplante, já que na primeira tentativa, com material genético, de seu pai não houve sucesso. A compatibilidade era apenas de 50%. Nadia é moradora da cidade de Barra do Garças (516 km de Cuiabá). 


Leia Mais:
Após vender casa e carro, pai briga na justiça para conseguir transplante que custa R$4 milhões para o filho

"Surgiu um doador 100℅ compatível comigo através do REDOME - Registro Nacional da Doadores de Medula Óssea (Redome) - que solicitou no início desse ano que eu enviasse umas amostras do meu sangue para Belo Horizonte-MG para que fossem feitos exames complementares comigo e o possível doador. Dessa informação já imagino que meu doador seja mineiro. Apenas isso. Não sei mais nada a respeito dele/dela. Ele deveria fazer o mesmo: enviar suas amostras para o mesmo local. Mas ele sumiu. O doador sumiu… Não sabemos se ele não está sendo localizado por falta de atualizar seu cadastro, talvez um número de telefone que mudou, o email, endereço… Ou se ele chegou a ser contatado, mas ainda não fez a coleta. Talvez por problemas financeiros, de saúde, por desistência, por negligência… O REDOME não informa". 

No Facebook, ela pede que a mensagem seja compartilhada para que o maior número de pessoas tenha conhecimento da situação, o que pode lhe garantir o segundo transplante. 

"Se você leu até aqui, peço que compartilhe essa informação, divulgue ao máximo que puder, se você tem parentes no Estado de Minas, peça que compartilhem, eu preciso achar esse doador. PRECISO QUE TODOS ATUALIZEM SEU CADASTRO NO SITE DO REDOME, assim aumenta nossa chance de encontrá-lo. Uma medula 100℅ compatível não significa que o transplante dará certo, pois outros problemas surgem, mas a chance de cura é muito maior", finaliza.

Sem encontrar um doador 100% compatível a nutricionista deverá ser internada para novo transplante com medula da sua mãe, que tem compatibilidade de 50%. 

Veja a íntegra da postagem:
 

PROCURO DOADOR DE MEDULA ÓSSEA DE MINAS GERAIS!!!
Fui diagnosticada há 5 anos com Leucemia Mielóide Crônica, vou fazer um segundo transplante de medula óssea, e estou desde dezembro em processo pré transplante. Surgiu um doador 100℅ compatível comigo através do REDOME, que solicitou no início desse ano que eu enviasse umas amostras do meu sangue para Belo Horizonte-MG para que fossem feitos exames complementares comigo e o possível doador. Dessa informação já imagino que meu doador seja mineiro. Apenas isso. Não sei mais nada a respeito dele/dela. Ele deveria fazer o mesmo: enviar suas amostras para o mesmo local. Mas ele sumiu. O doador sumiu… Não sabemos se ele não está sendo localizado por falta de atualizar seu cadastro, talvez um número de telefone que mudou, o email, endereço… Ou se ele chegou a ser contatado, mas ainda não fez a coleta. Talvez por problemas financeiros, de saúde, por desistência, por negligência… O REDOME não informa. 
Se você leu até aqui, peço que compartilhe essa informação, divulgue ao máximo que puder, se você tem parentes no Estado de Minas, peça que compartilhem, eu preciso achar esse doador. PRECISO QUE TODOS ATUALIZEM SEU CADASTRO NO SITE DO REDOME, assim aumenta nossa chance de encontrá-lo.
Uma medula 100℅ compatível não significa que o transplante dará certo, pois outros problemas surgem, mas a chance de cura é muito maior.
Compartilhem, por favor. Podem copiar e compartilhar nos grupos de whats. Divulguem da maneira que puderem.

Gente, vocês entendem a importância de atualizar o cadastro no site do REDOME, e a importância de honrar com o compromisso que fez ao se cadastrar?????? Uma vida pode se perder por pura negligência.

Entre e atualize seu cadastrohttp://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/
#aparecedoador
#Redome
#doemedula

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet