Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO EM DEBATE

Paulo Taques diz que é irresponsabilidade com MT antecipar debate eleitoral de 2018 e critica oposição

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Paulo Taques diz que é irresponsabilidade com MT antecipar debate eleitoral de 2018 e critica oposição
Considerado ‘braço direito’ do governador José Pedro Taques (PSDB) na articulação política, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, classificou como irresponsabilidade para com Mato Grosso a antecipação do debate eleitoral em 2018 para este ano e fez duras críticas à oposição. “Primeiro: creio que antecipar para início de 2017 as eleições de 2018 é uma irresponsabilidade para com o cidadão de Mato Grosso. No momento pelo qual passamos, nós precisamos ter foco, para concentrar nossas energias em melhorias administrativas, para trabalhar mais e mais”, afirmou ele.

 
Leia Mais:
Mauro Mendes nega diálogo com oposição e diz que 'alguns são cretinos' por lhe fazerem críticas e elogios

- Blairo Maggi diz que PP busca espaço e que ainda é cedo para discutir 2018; Mapa vai ampliar parcerias com MT

“E, segundo: o ajuntamento que está ocorrendo de algumas figuras da oposição é totalmente injustificável. deveria esperar um pouco mais. E ter paciência, para o bem de Mato Grosso”, citou o titular da Casa Civil.
 
Paulo Taques lamentou que alguns percalços do governo seja tratados como ‘cavalo de batalha’, pelos opositores. “Não é hora para isso! A hora agora é de responsabilidade cívica para com Mato Grosso. E não de ficar fazendo reunião de duas ou três pessoas para atrapalhar quem deseja acertar os desmandos cometidos no passado”, avaliou o secretário-chefe da Casa Civil.
 
A divulgação de meias verdades também foi alvo de críticas de Zamar Taques. “Acompanhei pela imprensa algumas notícias. Eles [da oposição] disseram que PPS e PSC participaram do encontro. Eu falei com os presidentes de ambos e me negaram. Não participaram de nada; nem sabiam da reunião”, pontuou o secretário. O presidente do PPS, deputado federal Victório Galli, participou da reunião da base aliada, na tarde da última sexta-feira (19), enquanto o presidente do PPS, ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis, mandou representante.
 
Sobre a postura do presidente do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, de participar do bloco oposicionista, Paulo Taques minimizou e preferiu valorizar a fala do ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi, que se comprometeu em não falar sobre o tema até 2018.  “O líder maior do Partido,  ministro Blairo Maggi, disse que o PP não é oposição nem vai para a situação. A articulação focada mais no PMDB e no PR, com nomes do conselheiro Antônio Joaquim e senador Wellington Fagundes, como pré-candidatos ao governo”, complementou o chefe da Casa Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet