Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Lucimar Campos cumpre promessa de campanha e capacita merendeiras das escolas de VG

Foto: Zé Luiz Siqueira / Secom-VG

Lucimar Campos cumpre promessa de campanha e capacita merendeiras das escolas de VG
A capacitação das merendeiras de escolas da rede pública de Várzea Grande será entre os dias 22 e 24 deste mês, das 8h às 17 horas, durante 2º Encontro de Manipuladores de Alimentos. É o cumprimento de uma promessa de campanha da prefeita Lucimar Campos (DEM), de Várzea Grande, assumida em reunião com o categoria, no ano passado.

 
Responsável pela execução do evento, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande explica que o encontro será realizado em período integral no Anexo I da secretaria de Educação e contará com a participação de todos os servidores municipais que atuam na área da alimentação escolar do município. Para garantir a participação das 80 unidades escolares, a capacitação será ministrada em três turnos.
 
Leia mais:
- Várzea Grande assegura R$ 229 milhões para esgoto e asfalto de 25 bairros no Ministério das Cidades

- Parceria do Estado com Prefeitura de Várzea Grande acelera obras; Lucimar e Wilson vistoriam avenida

Durante os três dias os participantes debaterão sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, custos, cardápios e balanceamento de cardápios, além de apresentação de palestras com representantes do Serviço Nacional da Indústria - Senai, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e do Conselho de Alimentação  Escolar  do município.
 
O secretário Sílvio Fidélis, de Várzea Grande, explicou que o objetivo do encontro, que é realizado pela segunda vez no município, é promover e socializar conhecimento entre os profissionais, visto que a área é submetida a legislações e regras, e acima de tudo visa  garantir a segurança alimentar e potencializar ainda mais a merenda escolar que é servida aos mais de 25 mil alunos da rede pública municipal de Várzea Grande.

"Nossas merendeiras são importantes no dia a dia, pois elas dão sabor, despertam o interesse das crianças para novos alimentos e apresentam nossas riquezas mato-grossenses no cardápio escolar", declarou.
 
O Programa de Alimentação Escolar do município de Várzea Grande foi concebido dentro das regras definidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, entidade da Organização das Nações Unidas – ONU, que leva em consideração o valor nutritivo dos alimentos e influenciam na capacidade da melhora no aprendizado infantil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet