Olhar Direto

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Notícias / Esportes

Falta de laudo faz Arena Pantanal perder jogo do São Paulo e partida é transferida para Londrina

Da Redação - Wesley Santiago

22 Fev 2017 - 10:27

Foto: Reprodução

Falta de laudo faz Arena Pantanal perder jogo do São Paulo e partida é transferida para Londrina
A falta de laudos fez com que a Arena Pantanal perdesse um importante jogo da Copa do Brasil, Paraná Soccer Technical Center (PSTC) e São Paulo, que aconteceria no dia 1º de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a realização do evento no local. A direção da equipe paranaense preferiu levar o duelo para Londrina (PR), no Estádio do Café. Com isto, a capital mato-grossense perde mais uma oportunidade de utilizar a praça esportiva.

Leia mais:
CBF veta jogo do São Paulo na Arena Pantanal mas governo ainda tenta liberação
 
A CBF confirmou o veto e explicou em seu site que “após recebida a indicação de mando de campo do Paraná Soccer Technical Center - na data de hoje (20) - em atuar na Arena Pantanal, verificamos com a Gerência de Segurança que o referido estádio não está com os laudos técnicos regularizados”.
 
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Leonardo Oliveira, disse à reportagem que: “Tão logo assumi a administração do local, começamos a verificar as questões para a operação da Arena Pantanal. Estávamos trabalhando nestes laudos, mas fomos pegos de surpresa com esse jogo do PSTC. Tem apenas 15 dias que peguei o estádio, corri atrás deste pedido, falei com a vigilância e Corpo de Bombeiros”.
 
De acordo com o estatuto do torcedor, a CBF tem o prazo máximo de 10 úteis antes da partida para fazer qualquer alteração.
 
O São Paulo Futebol Clube vai enfrentar o PSTC, time do Paraná, pela Copa do Brasil, no dia 1º de Março, ás 18h30 (horário de Mato Grosso). O mando pertence ao time paranaense que, por motivos de segurança, não vai utilizar o próprio estádio, cuja lotação máximo é de 2,2 mil pessoas. Além da Arena Pantanal, também foram avaliados o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, o duelo foi fechado em Londrina.
 
Confira a nota oficial do PSTC:
 
O PSTC Procopense vem através de seu presidente, Sr. Mario Sigueo Iramina, comunicar que a partida entre PSTC e São Paulo, pela Segunda fase da Copa do Brasil, será realizada no Estádio do Café, em Londrina-PR, no dia 01 de Março, às 19h30.
 
O clube optou por essa decisão após o Ministério Público, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não assegurarem que possam dar cobertura para que um jogo dessa grandeza seja realizado no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio-PR. Isso se deve ao fato de que apenas 10% dos ingressos são destinados à torcida do São Paulo FC e isso poderia gerar transtornos e tumulto ao redor do estádio, caso venham mais torcedores do que a capacidade do mesmo.
 
Em relação à tentativa de ampliar a capacidade do estádio de Cornélio Procópio, o PSTC agradece imensamente ao Prefeito Amin Hannouche e todos os envolvidos pela tentativa de ampliação. No entanto, como fomos informados pelo MP, pela PM e pelo Corpo de Bombeiros, isso não foi possível, pois com o advento da Copa do Mundo, em 2014, o Ministério do Esporte editou um novo documento de vistoria, muito mais objetivo e muito mais exigente. Dessa maneira, seria impossível esta ação, já que além de serem pouquíssimos os dias hábeis para realizar esse processo, o estádio precisaria passar por reformas que o adequassem a nova realidade, o que inviabilizaria a realização de jogos no Campeonato Paranaense.
 
Agora com o local definido para o Estádio do Café, esperamos poder contar com a presença de um grande público, fazer uma boa partida e representar bem a cidade de Cornélio Procópio, toda região Norte e Norte Pioneiro, a cidade de Londrina, como também todos os clubes que representam o Futebol Paranaense. Desde já agradecemos todos envolvidos e contamos com a presença e torcida de todos!

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Geninho
    23 Fev 2017 às 13:40

    Quem quer ver jogo do São Paulo? Nem pago eu vou.

  • zeca
    23 Fev 2017 às 11:30

    defino em uma palavra: INCOMPETENCIA

  • Observador
    22 Fev 2017 às 13:56

    Engraçado como é a incompetência dos políticos de MT, pra roubar são de primeira, agora pra agilizar um laudo pra fazer o elefante branco funcionar são pego de surpresa.por isso que essa arena só dá prejuízo, pq ninguém planeja nada, não fazem o básico pro local funcionar aí ficam surpreendidos. E o prejuízo quem paga como sempre somos nós trouxas conhecidos como cidadãos.

  • ROBERSON SIQUEIRA DE MELO
    22 Fev 2017 às 13:18

    DE NOVO QUANTO INCOMPETENCIA........................

  • ROBERSON SIQUEIRA DE MELO
    22 Fev 2017 às 13:18

    DE NOVO QUANTO INCOMPETENCIA........................

  • Jefferson
    22 Fev 2017 às 13:04

    Que palhaçada! Que vergonha!

  • joel paes de arruda
    22 Fev 2017 às 13:00

    Isto é uma vergonha que falta de competencia do gestor. Afinal para que serve este estadio se nao pode ter um jogo.

  • que coisa
    22 Fev 2017 às 12:30

    Essa gerência da Arena Pantanal é um estrume, toda vez a arena pantanal tem algum problema que não pode sediar jogos de time grande. Esse elefante branco, com jogos de quinta do matogrossense, e até a porcaria do futebol americano usa o estádio. Meteram 500 milhões na conta do cidadão e não tem capacidade de sediar um jogo se quer, é de lascar.

  • fernando
    22 Fev 2017 às 11:33

    DEPOIS VOCÊ COMENTA E TE CHAMAM DE "PAU RODADO" REALMENTE UM PAPELÃO!!

  • CUIABANO
    22 Fev 2017 às 11:23

    MATO GROSSO ESTADO DE TRANSFORMAÇÃO. É uma piada mesmo.

Sitevip Internet