Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

inclusão

Parques Tia Nair e das Águas terão internet de graça para população a partir de 15 de março

Foto: Tchélo Figueiredo

Parques Tia Nair e das Águas terão internet de graça para população a partir de 15 de março
Dois parques de Cuiabá, o Tia Nair e o das Águas irão disponibilizar internet gratuíta para os cidadãos a partir dos dias 15 e 20 de março, respectivamente. O anúncio foi realizado na manhã de hoje, 22, durante o lançamento do programa Conecta Cuiabá pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). A Orla do Porto foi a primeira a receber a ação. Ainda pela manhã, o sistema apresentou oscilações, mas o sistema (ainda em fase de testes) apresentou problemas.


Leia Mais:
Orla do Porto terá acesso gratuito a internet; Prefeitura lança projeto na quarta

“Estamos nos preparando para novos tempos, e esse projeto é só o começo de um passo gigantesco que vamos dar para a criação de uma Cuiabá moderna, sustentável e digital” disse durante o lançamento. 

O prefeito ainda ressaltou que o projeto, que necessita apenas de login por meio da rede social Facebook ou de uma conta no Google, também promoverá a democratização e a desburocratização dos serviços públicos municipais, oferecendo melhores serviços ao cidadão e colocando a cidade em uma era de inclusão digital humanizada, além de ligar os espaços públicos, aos smartphones do cidadão.

“Quando discutimos a implantação do wi-fi eu exigi que houvesse qualidade para que abríssemos as portas da prefeitura para toda sociedade e tornar os serviços públicos mais acessíveis. Não podemos travar a vida das pessoas com burocracias desnecessárias e o "Conecta Cuiabá" é o primeiro passo para mudarmos essa realidade”, completou o prefeito.

Marcelo Sarto, Diretor dos Serviços de Tecnologia da Informática- TI, da Prefeitura de Cuiabá, reforçou que a  administração está preparada e atualizada para oferecer gratuitamente, a mesma velocidade de internet que a sociedade atual consome e afirma que no menor tempo possível os anseios do prefeito com o projeto serão alcançados.

“Aqui na Orla foram colocados 14 equipamentos de ponto de acesso capaz de suportar até 128 conexões simultâneas. Portando, todos que em um raio de aproximadamente 1 km da Orla, receberão o sinal. Hoje, inauguramos a fase de teste mas até o carnaval conseguiremos oferecer 100% de cobertura e nos prazos determinados pelo prefeito cobriremos os principais pontos públicos de Cuiabá com uma internet segura e veloz”, finalizou.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet