Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Susto

Fogo em turbina de avião cancela voo no aeroporto de Cuiabá; veja vídeo

Foto: Marina Dias/Folhapress

Fogo em turbina de avião cancela voo no aeroporto de Cuiabá;  veja vídeo
O problema em uma das turbinas de um avião da Latam, no fim da tarde desta quarta-feira (22), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), causou impactos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Alguns passageiros de um voo que seguiria para Cuiabá só puderam continuar viagem depois de três horas. O voo no sentido inverso foi cancelado e será cumprido na manhã de quinta-feira (23), já que o terminal paulista ficou fechado para pousos e decolagens.


Leia mais:
Voos diretos de Cuiabá para Porto Seguro começam em maio e tem preço promocional de R$399
 
O estudante Lucca Coutinho, que aguardava para seguir viagem para Congonhas, disse em entrevista ao Olhar Direto que foi informado que não poderia prosseguir para São Paulo, justamente por conta do problema ocorrido no aeroporto daquela cidade. Os passageiros foram acomodados em hotéis. O fogo na turbina da aeronave, que seguiria para Belo Horizonte (MG), teve início durante o procedimento de decolagem.


 
Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento e na sequência a aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem. A companhia afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.
 
Como consequência, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens por quase duas horas. Conforme informações da Latam, o voo JJ3761, que seguiria de Cuiabá para Congonhas, previsto para decolar às 19h09, foi cancelado pela companhia.  Já o voo 3278, no sentido inverso, saiu com quase três horas de atraso. Tudo devido ao acontecido no terminal paulista.
 
O motor da aeronave explodiu após a colisão de um pássaro com a turbina, de acordo com funcionários da Latam, que negam problemas de manutenção. De acordo com funcionários da Infraero, os passageiros entraram em pânico dentro do avião. Por ser um dos aeroportos mais movimentados do país, o fechamento de Congonhas provoca um efeito cascata e afeta outros aeroportos. Alguns voos foram transferidos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Atualizada às 22h21.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet