Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reunião

Prefeitura e Passaredo discutem novos voos para o aeroporto de Sinop

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeitura e Passaredo discutem novos voos para o aeroporto de Sinop
A secretária de Finanças de Sinop (477 km de Cuiabá), Ivete Mallmann, esteve reunida com o presidente da empresa aérea Passaredo, Adalberto Bogsan, na terça-feira (21), em Ribeirão Preto (SP), para discutir a possibilidade de novos voos para o aeroporto da cidade. Durante o encontro, ele reforçou a importância das operações no município e explicou que as perspectivas da empresa são positivas.


Leia Mais:
Mau tempo provoca atrasos em três voos no aeroporto de Cuiabá e impede pouso em Sinop
 
Segundo o presidente da empresa, está prevista também para este ano a aquisição de duas novas aeronaves, uma para junho e outra para outubro. "Temos uma previsão que depende muito da economia do país e do mercado, mas a gente tem uma previsão de crescimento da empresa. Com isso, a gente tem a possibilidade de voltar a discutir a ampliação da malha, atendendo a região de Sinop".
 
As recentes mudanças nos voos operados pela companhia, em Sinop, se deram pela alteração na malha viária da Gol e Latam, isso porque a Passaredo faz voos codeshare (um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os mesmo padrões de serviço e os mesmos canais de venda).
 
“A reunião foi muito produtiva e conseguimos esclarecer tudo que não havia sido esclarecido e, nosso entendimento, é de que não há uma preferência de A ou B, mas foi uma decisão técnica da empresa em fazer a mudança do voo. Não que isso impeça que futuramente a gente possa fazer uma adequação da nossa malha", afirma o presidente.
 
A secretária de Finanças Ivete Mallmann também considerou o encontro como positivo, uma vez que uma nova reunião já está prevista para o final do primeiro semestre deste ano. "Ouvimos do presidente que Sinop é uma cidade estratégica para a companhia e representa um polo logístico para a região Norte do Estado e Sul do Pará. E um novo encontro está previsto para junho, evidenciando o compromisso em mantermos o diálogo".
 
Paralelo ao encontro com a empresa, a Prefeitura tem trabalhado na homologação dos equipamentos para segurança no aeroporto de Sinop, como a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e os Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI), que está sob análise do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), em Manaus.
 
Também participaram da reunião o diretor de segurança operacional da Passaredo, David Faria, e o gerente de segurança operacional João Carlos Bieniek.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet