Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

logo logo

Taques afirma que reforma administrativa é “segredo” e que vai esperar retorno da AL para apresentá-la

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Taques afirma que reforma administrativa é “segredo” e que vai esperar retorno da AL para apresentá-la
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que o escopo da nova reforma administrativa, gestada pelo menos desde abril de 2016, ainda é “segredo”. De acordo com ele, a Mensagem do Executivo será enviada à Assembleia Legislativa logo após o retorno das atividades parlamentares do recesso de carnaval.


Leia mais:
Governo já fechou 80% da lei do teto de gastos, mas vai mostrar primeiro para deputados aliados

“Isso ainda é segredo. Seria até uma descortesia com os parlamentares da nossa base [explicar a reforma]. Vamos apresentar a eles antes”, respondeu o governador, ao ser questionado sobre as principais mudanças que a reforma trará. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Paiaguás.

No entanto, o governador garante que o projeto já está concluído. “Já está pronto a Reforma Administrativa. Só falta termos a volta da Assembleia Legislativa para podermos apresentar. Eu não posso, na democracia, ser um autoritário. A Reforma Administrativa precisa da votação do Parlamento”, afirmou à imprensa.

A nova reforma administrativa é programada desde o início de 2016. De lá para cá, a “ideia” já passou por diversas modificações: A Secretaria de Estado da Casa Civil seria desmembrada em duas, sendo criado um Gabinete de Articulação Política, mas a idéia foi abandonada. A Secretaria de Estado de Industria e Tecnologia (Secitec) e a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) seriam extintas, entretanto os planos mudaram.

Agora, a meta da reforma, mais do que enxugar a máquina pública, é dar mais agilidade ao Estado e reduzir a burocracia sem reduzir a segurança. As mudanças deverão dar “nova cara” ao Governo e deverá ser uma das formas do governo alavancar a administração pública no um ano e nove meses restantes do mandato de Pedro Taques. A expectativa de redução de cargos comissionadas, além da economia na mudança da “forma”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet