Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​dinheiro da saúde

Taques e Emanuel acertam cronograma dos repasses e anunciam data inauguração do pronto-socorro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques e Emanuel acertam cronograma dos repasses e anunciam data inauguração do pronto-socorro
O governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) reuniram-se na tarde desta quinta-feira (23) para resolver o problema do atraso nos repasses do dinheiro da saúde, que interfere diretamente na conclusão do novo pronto-socorro de Cuiabá. Estado e município fecharam um cronograma e anunciaram a inauguração do novo hospital da capital: 8 de abril de 2018, aniversário de 299 anos de Cuiabá.

 
Leia também:
Emanuel Pinheiro vai cobrar atrasos de verba da saúde em reunião com Pedro Taques

Taques e Emanuel não falaram de valores nem das datas das transferências dos recursos da saúde. O governador garantiu ainda que as obras nunca pararam, mas admitiu que o ritmo mais lento tem sido conseqüência do período chuvoso. “Nós estamos num período de chuva. Pedro Taques não pode resolver isso, quem sabe uma oração a são Pedro poderia resolver”, brincou.
 
O prefeito de Cuiabá anunciou que a obra conta ainda com recursos de Termos de Ajustamento de Conduta firmados pelo Ministério Público Estadual. Ao total, o MPE deve repassar aproximadamente R$ 17 milhões, dinheiro que será utilizado para equipar a unidade de saúde com sistema de ar-condicionado.
 
Taques garantiu que a obra não sofrerá nenhum prejuízo pela relação entre Executivo estadual e municipal. “Não deixaremos a politicalha prejudicar essa obra que é muito importante”, garantiu Taques. “Vamos tomar as providencias cabíveis, já estamos tomando e nós vamos anunciar no momento oportuno que não vai demorar as medidas que iremos tomar para dar um choque de humanização da saúde pública da capital”, afirmou Pinheiro.
 
“Há 31 anos não se constrói um hospital público aqui em Cuiabá”, lembrou Pedro Taques. “Nós precisamos fazer um cronograma, o prefeito está correto, fizemos esse cronograma para que nós possamos lá no mês de janeiro, fevereiro do ano que vem termos a obra física já pronta”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet