Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segurança pública

Mato Grosso registra redução de 26% em homicídios no mês de janeiro

Mato Grosso registra redução de 26% em homicídios no mês de janeiro
Mato Grosso registrou queda de 26% em homicídio no mês de janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O percentual de redução considera dados estatísticos das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s), que abrange 141 cidades.


Leia mais:
Juiz restringe participação de crianças durante carnaval de VG e Santo Antônio do Leverger


Em alguns municípios a redução foi superior a 80%, a exemplo de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), que fechou o mês de janeiro de 2017 com dois homicídios, enquanto que no mesmo período de 2016 foram 11.

Outras regiões que registraram queda nos homicídios foram: Cuiabá (-32%), Várzea Grande (-60%), Cáceres (-67%), Alta Floresta (-71%), Vila Rica (-20%) e Nova Mutum (-33%).

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destacou que as ações de inteligência e análise criminal tem possibilitado atuações qualificadas em todo o Estado.

“A ação técnico-operacional ficou mais eficiente por conta das ferramentas que nós temos, dos investimentos do Governo do Estado e do comprometimento dos nossos profissionais”, apontou.

Já o município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), não houve registro de homicídio. Enquanto que no mesmo período do ano passado foram dois.

Além de Tangará da Serra, fazem parte da Região Integrada de Segurança Pública, os municípios de Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal.

As regiões de Rondonópolis, Primavera do Leste e Água Boa, mantiveram o mesmo percentual de homicídios ao registrado no ano de 2015, sendo 16, 2 e 1, respectivamente, por município.

Aumentos

Os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública apontam ainda, que em algumas regiões houve aumentos de homicídios, a exemplo de Juína, Sinop e Pontes e Lacerda.

A região de Juína registrou oito homicídios em janeiro de 2017. No mesmo período do ano passado foram seis. O aumento foi de 33%.

O comandante regional do município, tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza, disse que ações para o combate ao crime são realizadas permanentemente integrados com a Polícia Judiciária Civil.

“Vamos refazer o planejamento e entender de que forma ocorreram os crimes para segurança pública agir e buscar diminuição dos índices”.

Fazem parte da Região Integrada de Segurança Pública de Juína (a 737 km de Cuiabá), os municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet