Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Apresenta melhoras

Bebê que nasceu após morte da mãe respira sem ajuda de aparelhos

Foto: Reprodução

Bebê que nasceu após morte da mãe respira sem ajuda de aparelhos
Nascida de um parto de urgência, com a mãe já morta, a pequena Luíza, de apenas nove dias, pernanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) mas já respira sem ajuda de aparelhos desde a tarde de sexta-feira (25). Ao Olhar Direto, a família informou que, embora a criança venha apresentando melhoras, ainda não há previsão de quando ela deixará a Santa Casa de Misericórdia, onde está internada em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).


Leia mais:
Grávida morre em Mato Grosso e SAMU realiza cesariana às pressas para salvar bebê

A mãe da recém-nascida, Iolanda Pimentel, 22, foi vítima de um ataque cardíaco na sexta-feira (17), vindo a falecer durante o atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o parto. Desde então, a menina era mantida em coma induzido na UTI do hospital. Um quadro de pneumonia também diagnosticado e há a possibilidade de que a criança apresente seqüelas.

A prima de Iolanda, Jomara Nunes, contou ao Olhar Direto que a jovem não apresentava sintomas de nenhuma doença e que, ao conversar com ela horas antes da tragédia, nenhuma situação anormal foi relatada.Jomara, que seria madrinha de Luíza, lembra que em 2011 uma irmã de Iolanda faleceu nas mesmas circunstâncias. “Informaram pra minha mãe que foi um ataque cardíaco, mas vi que a médica responsável pelo atendimento classificou com uma eclampsia”, afirmou.

O quadro, que ocorre no final da gravidez, é caracterizado por convulsões associadas à hipertensão arterial, diagnóstico semelhante ao da vítima quando foi atendida pelos profissionais. Segundo Jomara, o pai de Luíza está muito abatido com os acontecimentos e não tem apresentado condições de falar. “É um momento muito difícil pra todos, está até complicado falar com ele. É muita coisa. Nossa esperança agora é que a Luíza se recupere logo.”

Matéria corrigida às 16h46 de quinta-feira. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet