Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

laudos de segurança

Governo corre contra o tempo para tentar viabilizar jogo entre Corinthians e Luverdense na Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo corre contra o tempo para tentar viabilizar jogo entre Corinthians e Luverdense na Arena Pantanal
A equipe técnica da Secretaria Adjunta de Esportes de Mato Grosso corre contra o tempo para tentar adequar a estrutura da Arena Pantanal às exigências feitas pela Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros para a liberação de eventos no Estado. Sem os laudos destes dois órgãos, a Arena não poderá receber o jogo entre Corinthians e Luverdense, marcado para o dia 9 deste mês.


Leia mais:
Falta de laudo faz Arena Pantanal perder jogo do São Paulo e partida é transferida para Londrina


O Luverdense já demonstrou interesse em mandar o jogo em Cuiabá. Apesar disso, o sorteio realizado pela CBF nesta quarta-feira (02) indica o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, como local da partida pela Copa do Brasil. A assessoria da Seduc (onde a Secretaria Adjunta de Esportes está lotada) não soube informar quais são as melhorias de segurança que precisam ser feitas no estádio.

A previsão é de que o Governo tenha uma resposta sobre a realização ou não da partida até amanhã (02). Caso a Arena não seja readequada esta será a segunda vez que Cuiabá perde um jogo de proeminência nacional por conta da falta de segurança.

No dia 20 de fevereiro, a CBF vetou o jogo que seria realizado entre São Paulo e PSTC pela Copa do Brasil no estádio por conta da falta de laudos. Na ocasião, o Governo também tentou corrigir os erros e atender as exigências de segurança. Em nota, a Secretaria Adjunta de Esporte informou que Cuiabá não “correria o risco” de perder a partida e que os laudos já estavam sendo processados.

Problemas na Arena Pantanal

Os principais problemas da Arena atualmente são estruturais. O Governo ainda não conseguiu que a empresa responsável pelo estádio encerra a obra. O contrato está judicializado e as obras não tem previsão de retomada. O custo de manutenção também é um grande problema, uma vez que o Governo precisa gastar algo em torno de R$ 600 mil por mês para manter o local em boas condições.

Atualmente as partidas que ocorrem pelo campeonato estadual são realizadas através da liberação de laudos formulados pela prefeitura. A CBF, no entanto, possui outros critérios, fiscalizados por uma Gerência de Segurança da entidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet