Olhar Direto

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Notícias / Educação

Sintep vai aderir a greve geral contra reforma da previdência e categoria fará ato na Alencastro

Da Redação - Lázaro Thor Borges

05 Mar 2017 - 16:07

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sintep vai aderir a greve geral contra reforma da previdência e categoria fará ato na Alencastro
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) já iniciou a mobilização da categoria para uma greve geral marcada para o dia 15 de março. O protesto foi chamado pelo Sintep nacional e já recebeu a adesão dos trabalhadores de Mato Grosso.

Leia mais:
Professores devem ficar de fora do congelamento de salários do Governo do Estado


De acordo com o presidente do sindicato, Henrique Lopes, um marcado para o dia 15 deve ocorrer na praça Alencastro, a partir das 3 horas da tarde. A paralisação é contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer que limita em 65 anos a idade mínima para receber o benefício da aposentadoria.

Além da reforma, a categoria também pretende reivindicar o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Professores teem hoje piso garantido por lei de R$ 2.135,64. A greve geral proposta pelo sindicato nacional não tem data para término.

Conforme explicou Henrique Lopes, o protesto já foi aprovado pela categoria e o sindicato deve dar início ao processo de mobilização. De acordo com a Reforma de Temer, os professores poderão se aposentar mais cedo se pagarem um pedágio de 50%, um adicional referente ao tempo que falta para concessão do benefício.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alexandre
    06 Mar 2017 às 13:51

    A luta é justa, não gosto do PT, mas neste caso o taques está errado, o

  • Maria Aparecida
    06 Mar 2017 às 11:44

    É necessário que o professor fique de fora. A jornada é grande e muitas dificuldades se encontra. A mulher trabalha como professora , mãe e dona de casa. É um absurdo.

  • Nascimento
    05 Mar 2017 às 21:31

    Petistas.. Petistas...Atrasam o Brasil em benefício próprio.

  • Ellen
    05 Mar 2017 às 21:28

    Vamos lá sintep! Essa luta é nossa tb

  • Proletário
    05 Mar 2017 às 21:17

    A greve geral verdadeira organizada pelo povo e sem interferência partidária vai ser realizada no dia 13 de março. Essa daí marcada para o dia 15 é controlada pelo partido dos trambiqueiros.

  • alexandre
    05 Mar 2017 às 21:16

    O que Temer fizer táxis faz 50% pior , o inimigo é o governo Estadual.. Temer não mandou tirar o RGA... Tem pressionar os caititus..

  • totó
    05 Mar 2017 às 20:07

    Por que os professores não fazem manifestação em período férias ! Afinal sua manifestação é contra o governo e não contra os alunos. A princípio entendo que os alunos e familiares passam forçadamente a ser massa de manobra desses líderes articuladores e gerenciadores de sindicato.

  • SERVIDOR
    05 Mar 2017 às 19:17

    seguraaaaa pedro taques ...só estamos começando ...vamos ver se consegue governar esses estado apenas com aqueles abutres da assembleia legislativa e meia duzia de comissionados puxa sacos

  • Nilza
    05 Mar 2017 às 19:12

    SENHORES DEPUTADOS, MATO-GROSSO É UM ESTADO PUJANTE TEM DE REALIZAR A REFORMA ADMINISTRATIVA PARA FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA RESOLVER O FLUXO DE CAIXA, MAIS NÃO VENHA PREJUDICAR OS SERVIDORES DO EXECUTIVO COM CONGELAMENTOS DE SALÁRIOS E AUMENTO DA PREVIDÊNCIA EM 14% POR CAUSA DAS FALCATRUAS DOS GOVERNOS E AINDA MAIS AS LEIS DE CARREIRAS E A RGA NÃO TEM NADA A VER COM ATUAL CRISE NAS CONTAS DO ESTADO E SIM OS ESCÂNDALOS COMO DOS MAQUINÁRIOS DA COPA DO MUNDO E A MAIS RECENTE A DA SEDUC E TANTOS OUTROS ESCÂNDALOS.

  • Sem novidades
    05 Mar 2017 às 18:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet