Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Notícias / Esportes

Ligas amadoras declaram apoio a Aron Dresch para presidente da FMF

Da Redação - Lázaro Thor Borges

06 Mar 2017 - 16:21

Aron Dresch

Aron Dresch

O presidente da Liga Esportiva de Nova Bandeirante, Sandro Roberto da Silva, conhecido como “Fumaça”, declarou apoio ao candidato a presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, e garantiu apoio de pelo menos outras três ligas.

Leia mais:
Jogo entre Luverdense e Corinthians é confirmado na Arena Pantanal


Fumaça afirmou que a candidatura do Aron é um alento para o futebol de Mato Grosso, e motivo de esperança para as ligas amadoras do Estado, que vêm sofrendo há anos com o descaso da Federação. Aron é candidato pela oposição.

“Precisamos de alguém que saiba administrar. Hoje infelizmente a Federação gasta mais do que arrecada, se afunda em dívida e não consegue investir no futebol. Aron é renovação, transparência e sabe administrar”, disse o dirigente da liga de Nova Bandeirante.

Propostas 

Uma das propostas do candidato é implementar um departamento de gestão do futebol amador dentro da FMF, com o intuito de fomentar as ligas em todo o estado.

“As categorias de base sentem-se órfãos, pois a federação não as tem como prioridade. É preciso elaborar um calendário de campeonato de base, e fazer cumprir. Nosso estado pode ter 141 ligas”, afirmou.

Para Aron, a FMF deve organizar um calendário esportivo anual para as ligas amadoras. A ideia do dirigente é revelar bons jogadores ao mesmo tempo em que incentiva a prática do esporte.

“As categorias de base possuem diversas vertentes. Contudo, não há boa iniciativa para estimulá-las. Seria pelo fato de ‘não ser rentável?’. Nós temos a percepção e consciência da importância da base. Além do calendário, queremos reverter recursos para esse segmento”, finalizou.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rogério
    10 Mar 2017 às 20:41

    Só no Mato Grosso pra presidente e dono de clube ser presidente de federação estadual. Onde fica a isenção?

  • Danilo
    06 Mar 2017 às 22:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luís Augusto
    06 Mar 2017 às 22:23

    Time mais chatinho esse Cuiabá, detestado por quem veio de outros estados e pelos próprios cuiabanos. Isto além de usar indevidamente o nome da cidade e a imagem do centro geodésico. Deveria pagar multa por isto. Não nos representa de jeito nenhum.

Sitevip Internet