Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ROMBO NA PREVIDENCIA

Taques "sugere" que AL investigue roubo dos últimos 20 anos no legislativo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques
O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu a proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto rombo de R$ 700 milhões na Previdência Estadual de Mato Grosso, o MT Prev, em entrevista na manhã desta terça-feira (7). O pedido para abertura da CPI deve ser apresentado pela deputada estadual Janaina Riva (PMDB) nos próximos dias.


Leia mais:
Janaína Riva articula CPI do MT Prev para investigar rombo nas contas

“Se eu fosse discutir CPI, eu daria a ideia da CPI do roubo da Assembleia Legislativa, de R$ 500 milhões, que o Ministério Público diz que roubaram nos últimos 20 anos. Seria uma boa CPI”, disse o governador. A deputada é filha de José Geraldo Riva, que comandou a Assembleia na últimas duas décadas, revezando a cadeira de presidente e primeiro secretário. 

Em resposta a Taques, a deputada Janaina Riva (PMDB) “recomendou” que o governador fosse “cuidar de sua vida”. “Eu recomendo que o governador cuide de sua vida e de sua gestão. E deixe para o Parlamento para nós parlamentares”, rebateu.

Antes de sair para o recesso de Carnaval, a deputada questionou a proposta do Estado de aumentar de 11% para 14% a alíquota. Para Janaina, o aumento não evitaria futuros rombos nem ajudaria a estabilizar as contas da previdência estadual, como acredita o Governo.

Conforme a deputada, o objetivo da CPI é se aprofundar no que motivou o furo nas constas e apontar uma solução a longo prazo.

“Eu quero defender a CPI do MT Prev, para que haja uma solução que não onere os nossos aposentados e pensionistas. O governador está preocupado, mais uma vez, em fazer palanque e querer usar os argumentos que usou no passado para tentar se reeleger e esconder o desgaste na sua gestão e a sua incompetência em gerir o MT Prev”, disse.

A Assembleia Legislativa retoma as atividades parlamentares nesta sexta-feira (07). Se aprovada, a CPI do MT Prev será a sexta Comissão Parlamentar de Inquérito dessa legislatura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet