Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Prefeitura avança no projeto do passe livre

13 Ago 2009 - 17:22

Da Redação com informações da Ascom Rondonópolis

Foto: André Moraes

Prefeitura avança no projeto do passe livre
A proposta do prefeito José Carlos do Pátio, de garantir o passe livre para os estudantes que utilizam o transporte coletivo, em Rondonópolis, está mais próximo de acontecer. A avaliação é feita pelo secretário de Transporte e Trânsito do Município (Setrat), Donizete Aparecido Alves de Souza, que afirma já ter avançado no projeto para a implantação do benefício na cidade. No próximo dia 20 , vai ser realizada uma reunião na Unisal, com o objetivo de discutir com a comunidade os critérios para adquirir o benefício.


A equipe técnica da Setrat vai iniciar a discussão também com os segmentos organizados, como a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O interesse do secretário é ouvir todos os segmentos necessários para fazer o projeto correto e garantir o passe livre permanentemente.

Entre os critérios a serem debatidos com a sociedade estão a distância da moradia do aluno e a unidade escolar, o índice de frequência em sala de aula e a renda média familiar. Outra regra sugerida é que o passe livre só vai poder ser utilizado pelo estudante matriculado e durante o horário de aula. Caso contrário o benefício pode ser bloqueado.

O secretário atesta que a reestruturação da Setrat, necessária para a implantação do passe livre, já está concluída. Ele explica que depois dos debates vai encaminhar o projeto para votação na Câmara de Vereadores.

A expectativa é concluir todas as etapas de discussão e desencadear o processo de implantação da passagem gratuita para estudantes da rede pública e particular de ensino ainda este ano. Donizete Alves aposta que o sistema vai funcionar a todo vapor. “Queremos fazer um trabalho aprofundado para garantir que o passe livre funcione de fato, em Rondonópolis.”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet