Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aguardava irmão

Sargento estava com a mãe quando reagiu a assalto e matou ladrão com três tiros

Foto: Reprodução/Olhar Direto

Sargento estava com a mãe quando reagiu a assalto e matou ladrão com três tiros
Para evitar o roubo de sua caminhonete, um sargento de reserva da Polícia Militar (PM), identificado como Walmir, 55, reagiu ao assalto e matou o criminoso com pelos menos três tiros na manhã desta quinta-feira (9). Ele estava no veículo, modelo Hillux, com sua mãe e uma mulher no momento em que foi abordado pelos suspeitos. Eles aguardavam pelo irmão do policial que passava por consulta médica no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.


Leia mais:
Sargento da reserva da PM reage a assalto e mata criminoso no Centro de Cuiabá

Ao Olhar Direto, ele contou que vive no interior do Estado e que voltava de uma viagem a Jaciara (144 km da Capital), tendo vindo até a cidade nesta manhã em função do atendimento ao irmão. “Ele chegou e colocou a arma na minha cabeça, então eu reagi e nós começamos a lutar. Tentei fazer a coisa certa, agi em legítima defesa. Nós todos ficamos muito assustados, mas o pior foi pra minha mãe, que é idosa e ficou mais abalada.”

A situação será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que aguardava a finalização dos trabalhos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), para começar a colher os depoimentos do sargento e das testemunhas da situação. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliana Palhares, o criminoso agiu sozinho e chegou ao local a pé.

Depois da reação do policial, ele ainda teria tentado correr e foi morto a alguns metros de distância do veículo, na entrada da garagem de um edifício comercial da região. O local permaneceu isolado até a retirada do corpo do homem, que ainda não foi identificado pelos investigadores.

Ela informou ainda que as três munições deflagradas já foram recolhidas pelos peritos e que a arma do PM, que permaneceu no local para ser ouvido, também foi apreendida. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na cena do crime para recolher o cadáver. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet