Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

10 dias após desaparecimento

Bombeiros encerram buscas por corpos de crianças de 8 e 9 anos que caíram no Rio Guaporé

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Bombeiros encerram buscas por corpos de crianças de 8 e 9 anos que caíram no Rio Guaporé
Dez dias depois do afogamento de duas crianças de 8 e 9 anos de idade, no Rio Guaporé, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelos corpos no fim da tarde de quarta-feira (8), na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (533 km de Cuiabá). As vítimas caíram no rio no dia 27 de fevereiro e não foram encontradas pelos profissionais.


Leia mais:
Bombeiros mantém buscas por crianças de 9 e 8 anos desaparecidas no Guaporé

Os profissionais informaram que fatores como a baixa visibilidade da água, a cheia do rio e grande quantidade de vazões alternativas dificultaram os trabalhos. Moradores da região também se mobilizaram nas buscas e disponibilizaram embarcações privadas com pessoas experientes no percurso para contribuir com os Bombeiros.

Ao término da operação todo o efetivo empregado, reuniu-se com os familiares e repassaram todas as informações pormenorizadas do desenvolvimento das ações realizadas pela Corporação referentes aos dias de buscas. Diante situação, os Bombeiros reforçaram que, caso haja novos indícios que apontem para uma possível localização das crianças, os trabalhos serão novamente retomados.

De acordo com a instituição, a primeira resposta ao chamado foi dada por uma equipe de mergulhadores da 8ªCIBM, que realizaram as varreduras submersas. Na sequencia, para dar maior praticidade dos trabalhos foi montado um ponto base próximo à casa dos familiares, onde houve a preparação de toda logística e levantamento das informações entre as instituições públicas empenhadas nas buscas.

Ali também foi disponibilizado um ponto de apoio no assentamento denominado “Ritinha” que fica a aproximadamente 55 km ao longo do curso do rio para as embarcações que realizavam as buscas pudessem receber combustíveis para os motores; alimentação e água potável aos tripulantes.

Além dos bombeiros de Pontes e Lacerda, no quarto dia de buscas houve o apoio operacional da equipe de mergulhadores da 2ªCIBM do município de Cáceres e no oitavo dia, foi adicionado o reforço operacional do Grupo de Mergulhadores Autônomos do 1ºBatalhão em Cuiabá e o Núcleo de Operações de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 2º Batalhão em Várzea Grande.

A Prefeitura da cidade e a Gerência da Secretaria Estadual de Meio Ambiente no apoio também deram apoio logístico aos trabalhos. Após o quarto dia de buscas, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Pontes e Lacerda reforçou o emprego operacional de investigadores a fim de coletar informações para apuração dos fatos, bem como disponibilizou de forma integral uma camionete com engate para o transporte de uma das embarcações do CBM-MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet