Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NO DIA DAS MULHERES

“Espero voltar as minhas atividades”, afirma reitora da UFMT após AVC

Foto: Reprodução

“Espero voltar as minhas atividades”, afirma reitora da UFMT após AVC
Pela primeira vez desde o dia 10 de dezembro de 2016, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra se pronunciou publicamente pelo facebook. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante cerimônia de comemoração do aniversário de 46 anos da universidade e está em recuperação. A mensagem de força e agradecimento foi compartilhada no Dia Internacional da Mulher (8).


Leia mais:
Quadro de reitora é considerado grave e médicos a mantêm em coma induzido

Em sua página no facebook, a reitora compartilhou uma lembrança de postagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher do ano de 2016, período em que ainda era apenas candidata ao cargo. Na postagem antiga ela destacava a luta das mulheres pela “igualdade de oportunidades com respeito às nossas diferenças”.

Na legenda da mensagem compartilhada na quarta-feira (08), ela destaca a importância desta data comemorativa em sua vida, agradece o apoio de alunos, familiares e amigos e diz estar em recuperação para que possa voltar ao cargo de reitora.


Em resposta, a professora e reitora Myrian Serra recebeu mais de 200 comentários de apoio e felicitações e quase mil curtidas na postagem.

Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro de 2016, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet