Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Política MT

Governo do Estado inaugura escola que atenderá mais de mil alunos em Várzea Grande

Da Redação - Lucas Bólico

11 Mar 2017 - 16:23

Foto: Mayke Toscano/ Gcom-MT

Governo do Estado inaugura escola que atenderá mais de mil alunos em Várzea Grande
O governador Pedro Taques (PSDB) irá inaugurar na próxima segunda-feira (13) a Escola Estadual Dante Martins de Oliveira, em Várzea Grande. Mais de mil estudantes serão beneficiados com a obra, revela a Secretaria de Educação do Estado.
 
A inauguração faz parte de um pacote de entregas que marca o início do ano letivo de 2017 em 519 escolas da rede estadual. Essas unidades de ensino encerraram as atividades no dia 31 de janeiro, em razão da paralisação dos profissionais da Educação ocorrida em 2016, que durou 67 dias.
 
Localizada na quadra 80 da rua L, no bairro José Carlos Guimarães, a EE Dante Martins de Oliveira poderá atender até 360 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, por turno, em 12 salas de aula.
 
A nova unidade de ensino também conta com laboratório de informática, refeitório, dois conjuntos de vestiários e quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas de dois degraus nas laterais. Para a construção da escola, o governo investiu R$ 4,6 milhões.
 
A obra faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação em Mato Grosso. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.
 
No orçamento da Seduc para o ano de 2017, atestado no Plano de Trabalho Anual apresentado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, R$ 180 milhões estão assegurados para utilização em obras de infraestrutura.
 
Além do governador, participam da solenidade o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, deputados e outros líderes políticos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ana de campos
    11 Mar 2017 às 19:35

    PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso! o político a serviço do CIDADÃO DE BEM! PEDRO TAQUES, a verdadeira política, leia-se: CARIDADE PURA! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

Sitevip Internet