Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pró-Escolas

Governo do Estado inaugura escola que atenderá mais de mil alunos em Várzea Grande

Foto: Mayke Toscano/ Gcom-MT

Governo do Estado inaugura escola que atenderá mais de mil alunos em Várzea Grande
O governador Pedro Taques (PSDB) irá inaugurar na próxima segunda-feira (13) a Escola Estadual Dante Martins de Oliveira, em Várzea Grande. Mais de mil estudantes serão beneficiados com a obra, revela a Secretaria de Educação do Estado.

 
A inauguração faz parte de um pacote de entregas que marca o início do ano letivo de 2017 em 519 escolas da rede estadual. Essas unidades de ensino encerraram as atividades no dia 31 de janeiro, em razão da paralisação dos profissionais da Educação ocorrida em 2016, que durou 67 dias.
 
Localizada na quadra 80 da rua L, no bairro José Carlos Guimarães, a EE Dante Martins de Oliveira poderá atender até 360 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, por turno, em 12 salas de aula.
 
A nova unidade de ensino também conta com laboratório de informática, refeitório, dois conjuntos de vestiários e quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas de dois degraus nas laterais. Para a construção da escola, o governo investiu R$ 4,6 milhões.
 
A obra faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação em Mato Grosso. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.
 
No orçamento da Seduc para o ano de 2017, atestado no Plano de Trabalho Anual apresentado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, R$ 180 milhões estão assegurados para utilização em obras de infraestrutura.
 
Além do governador, participam da solenidade o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, deputados e outros líderes políticos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet