Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEDA HÍPICA

Oposição que aposta contra o governo galopa em cavalo pangaré e vai cair dele, adverte Taques

12 Mar 2017 - 15:02

Do Enviado Especial a São José dos Quatro Marcos - Ronaldo Pacheco

Foto: Mayke Toscano / GCom-MT

Oposição que aposta contra o governo galopa em cavalo pangaré e vai cair dele, adverte Taques
Entre cumprimentos, abraços e beijinhos fraternos, o governador José Pedro Taques (PSDB) decidiu responder à oposição, princpalmente aos que apostam no fracasso de sua gestão. “Desejo manifestar àqueles que apostavam na derrota do nosso Governo já caíram do cavalo. E o cavalo é pangaré!”, disparou ele, durante visita a edição da Caravana da Transformação que acontece em São José dos Quatro Marcos, perante jornalistas da região Oeste de Mato Grosso.

 
Taques ponderou que os que jogavam suas fichas na derrocada de seu governo, principalmente o grupo liderado por PMDB e PR, para viabilizar um projeto alternativo, em 2018, contra a atual base aliada, terá de esperar um pouco mais.  
 
Leia Mais:
- Pedro Taques ‘ignora’ críticas e diz que não faz política com Caravana da Transformação

- Ezequiel Fonseca afirma que pedirá desculpas a Pedro Taques “no momento certo”

O chefe do Poder Executivo lembrou a “herança maldita” que recebeu  do antecessor, com crise financeira e escândalos de corrupão. Ele não citou a ninguém nominalmente, mas a referência era à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso sob acusação de fraudar concessão de incentivos fiscais, e líderes de partidos aliados.  
 
“Todos sabem que alguns mamavam no Estado. Pensavam que Mato Grosso era uma vaca leiteira. Agora querem voltar a mamar, mas o povo mato-grossense não vai permitir, porque experimentou um governo de seriedade e de respeito ao dinheiro público”,  sintetizou ele. Além de Silval Barbosa, outros membros de seu staff se encontram presos, em operações da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
 
Pedro Taques gosta de comparar o seu governo com o do antecessor. Ele entende que “os números são avassaladores”, em favor de sua gestão. E lembra que construiu 1,43 mil quilômetros de asfalto em dois anos, enquanto Silval Barbosa pavimentou 890 quilômetros, em cinco anos. “Isso sem comprar custo e qualidade da obra”, provocou.
 
Na saúde, segundo Taques, seu govenro  já instalou 240 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no Estado, em dois anos, contra apenas  57 UTIs, nos cinco do governo anterior.
  
Tem ainda a segurança pública, onde Taques argumenta que convocou 3,5 mil profissionais, entre policiais militares, civis, bombeiros e profissionais da Politec.  E recorda que somente no Corpo de Bombeiros Militar, convocou 450 homens em dois anos;  no governoSival, em cinco anos, foram chamados apenas 75.  
Dirigentes da oposição, sob lidernça de PMDB e PR, apostam que conseguem reunir de 12 até mais de 20 partidos, em 2018, para enfrentar Taques. O principal pré-candidato ao governo de Mato Grosso, numa eventual chapa oposicionista, é o senador  Wellington Fagundes, presidente regional do PR. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet