Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUPLEMENTAR

Município de Conquista D’Oeste realiza novas eleições neste domingo

Foto: Reprodução

Município de Conquista D’Oeste realiza novas eleições neste domingo
A Justiça Eleitoral realiza neste domingo (12) uma nova eleição para escolher o prefeito e o vice-prefeito do município de Conquista D’Oeste (586 km de Cuiabá). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), 2.814 eleitores voltam as urnas após duas, das três chapas majoritárias que disputaram as eleições em 2016 terem seus registros de candidaturas indeferidos. As eleições serão conduzidas pelo juízo da 61ª Zona Eleitoral de Comodoro.


Leia mais:

TSE mantém suspensa candidatura de prefeito eleito de Primavera do Leste


Estão concorrendo ao cargo o candidato a prefeito José Carlos de Oliveira e seu vice, Valdeci José Ferreira, pela chapa “Juntos por Conquista” (PMDB, PRB, PT, SD, PV e PPS) e Maria Lucia de Oliveira Porto e seu vice Daniel de Menezes, pela chapa “A força vem do nosso povo” (PSB, PP, PSC, PR, PDT, PSB, DEM e PSD).

Conquista D'Oeste possui três locais de votação: a Escola Municipal São Sebastião – situada na Estrada Principal, Sararé II, Zona Rural; a Escola Estadual de 1º  e 2º Graus Conquista D'Oeste – localizada na Rua das Jabuticabeiras, Centro; e a Escola Municipal Linda Wagner Guse – que funciona na Rua das Castanheiras, Centro.

Ao todo, nove seções estão abertas para receber a população que está apta a votar neste domingo. Só poderão votar os eleitores que não apresentavam restrições na Justiça Eleitoral nas eleições do ano passado.

Os candidatos José Carlos de Oliveira e Valdeci José Ferreira chegaram a participar do pleito anterior e obtiveram o maior número de votos (827). No entanto, a soma dos votos de seus concorrentes, cujas candidaturas foram rejeitadas pelo TRE, ultrapassava 50% dos votos válidos sendo necessária, portanto, a realização de uma nova eleição no município.

A candidata Maria Lucia de Oliveira também esteve presente no pleito anterior. Ela era vice do candidato a prefeito Walmir Guse, segundo mais bem votado em Conquista com 818 votos. Mas a chapa dos dois teve a candidatura indeferida pelo juiz da 61ª Zona Eleitoral. Guse recorreu ao TRE-MT, porém, desistiu do recurso.

Os municípios de Torixoréu, Alto Taquari, Mirassol D’Oeste e Primavera do Leste também deverão realizar eleições suplementares este ano. O julgamento da situação de elegibilidade dos candidatos que tiveram seus registros indeferidos está em fase análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a Corte mantenha o indeferimento, o TRE-MT anunciará em breve a data das novas eleições.

A Eleição Suplementar em Conquista D'Oeste está regulamentada na Resolução n. 1977/2017/TRE/MT.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet