Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INVESTE NORTE MT

Prefeitura de Sinop e entidades estudam implantação de programa de desenvolvimento econômico

Foto: Reprodução

Prefeitura de Sinop e entidades estudam implantação de programa de desenvolvimento econômico
A Prefeitura de Sinop pretende implantar um programa – a exemplo da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe São Paulo – com o objetivo de atrair novos investidores para o município e discutir parcerias.


Leia mais:
Prefeitura e Passaredo discutem novos voos para o aeroporto de Sinop

A Investe Norte MT foi uma ideia lançada incialmente durante a palestra realizada pelo administrador e ex-secretário do Estado de São Paulo Luciano Almeida na ultima quinta-feira (09), para discutir com representantes das entidades da sociedade civil organizada e empresários uma possível implantação da Investe Norte MT.

“Aqui é um mundo de oportunidades e a sociedade está se organizando e está entendendo que está na hora de dar um passo a mais. Sinop já passou a região pela fase um da vida econômica, que foi extrativismo, passou pela fase dois que foi a agricultura e está na hora de um processo de industrialização”, explicou o palestrante.

Durante o evento, Luciano Almeida explanou sobre a importância da união entre o poder público e a sociedade na busca de investimentos para o município com foco no desenvolvimento econômico.

“O mais importante aqui é entender assim: não vamos esperar o Governo Federal, Estadual ou Município, vamos todo mundo dar as mãos e definir o papel de cada um nesse processo. Aí sim, juntos, sociedade civil organizada e poder público farão esse projeto dar certo”.

A palestra foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou do evento e ressaltou a importância de se trabalhar um planejamento de forma conjunta.

“Queremos transformar Sinop verdadeiramente como polo da região e para isso precisamos nos organizar e planejar. Temos que nos unir, conversar e debater o que queremos para o município e como vamos fazer isso? Vamos nos reunir muitas vezes para construir ordenadamente o nosso crescimento”, garantiu a prefeita.

“Esse é o grande legado que a prefeita está deixando, que realmente é uma administração nova e inovadora, não só para Sinop, mas para todo o estado. Ela abriu as portas para todas as entidades e está trabalhando com o desenvolvimento do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet