Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

24 horas

Agentes penitenciários cruzam os braços e pedem criação da Polícia Penal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Agentes penitenciários cruzam os braços e pedem criação da Polícia Penal
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, anunciou que a categoria irá ‘cruzar os braços’ por 24 horas. A paralisação atinge todo o estado e é em prol da PEC 308/04 que trata da criação da Polícia Penal e contra a PEC 287, que segundo o sindicato serve para “tirar diretos dos trabalhadores principalmente dos servidores penitenciários”.


Leia mais:
Agentes evitam motim em centrosocioeducativo feminino e apreendem faca artesanal
 
O Ato foi deliberado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). A paralisação está prevista para a próxima quinta-feira (16). Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na capital federal no dia 09 de fevereiro, deliberou estado de greve permanente da categoria e paralisação nacional de atividades.
 
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308/04 Polícia Penal, tramita há mais de uma década na Câmara dos Deputados. Porém, ainda não tem previsão para votação da matéria, a qual foi à diretriz mais votada por diversos segmentos sociais quando ocorreu a Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), em 2009, sendo considerada pela Fenaspen, como uma das medidas que devem ser adotadas, prioritariamente, para solucionar problemas relacionados à insegurança existente nas unidades prisionais, com reflexos na Segurança Social.
 
A PEC 308/04 que cria a Polícia Penal encontra-se pronta para ser votada pela Câmara dos Deputados e é defendida pela Fenaspen como medida indispensável para a melhoria no funcionamento do Sistema Prisional. Os servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso atenderam ao deliberado pela Federação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet