Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Secretário de Saúde coloca o cargo à disposição e reunião com Pedro Taques define futuro

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

14 Mar 2017 - 10:03

Foto: GCOM-MT

João Batista é secretário de Saúde de MT desde 2016

João Batista é secretário de Saúde de MT desde 2016

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou em entrevista nesta terça-feira (14) que irá se reunir com o secretário de Estado de Saúde, João Batista, para definir a situação da pasta. O titular da SES teria entregue o cargo ao governador, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto com a imprensa, ao lado do ministro Fernando Coelho Filho (PSB), quando participava do lançamento do Programa Luz para Todos, no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás.
 
Leia também:
Carlos Fávaro afirma que relação com Taques é melhor possível e ri de quem tenta disseminar o contrário

“Eu não vou jantar antes de almoçar”, desconversou. “Eu não sei o que ele vai falar”, declarou, logo após confirmar a agenda com o secretário para o final da tarde desta terça-feira, no Palácio Paiaguás. O principal problema de Batista à frente da SES é a fata de recursos, que ocasiona problemas na Farmácia de Alto Custo e no repasse para hospitais, por exemplo. Além disso, a própria sede da Secretaria de Saúde necessita de reforma. 

João Batista foi anunciado secretário de Saúde de Mato Grosso em julho de 2016, em substituição a Eduardo Bermudez. Antes, ele foi por mais de 10 anos como secretário de Saúde de Nova Mutum, onde contribuiu para melhorar os índices de saúde locais, com foco na atenção básica. 

João Batista é o terceiro secretário de Saúde do governo Pedro Taques. Antes dele, foram secretários Marco Aurélio Bertúlio e Eduardo Bermúdez. 
 
Mais informações em instantes. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • maria
    15 Mar 2017 às 10:39

    Paulo Marcio, você é looooouco??????? Deus livre nosso Estado desse ex secretário Ary que só tem papo!

  • Paulo Marcio
    14 Mar 2017 às 17:16

    O melhor nome é do ex secretario de saúde de Cuiabá senhor Ary Soares, fez uma ótima gestão na capital mesmo com todos os problemas.

  • Jotaor
    14 Mar 2017 às 16:44

    Já vai tarde , além de não dar conta do recado , tem uma voz muito chata !

  • Graciela
    14 Mar 2017 às 12:03

    Excelente secretário

  • Orlando
    14 Mar 2017 às 11:09

    Lógico, quem quer assumir uma secretária que esta jogada as traças? Ter que ficar respondendo judicialmente o tempo todo por falta de remédios e etc... Tem que ser muito doido pra assumir uma secretária que já está bem definida a ideia de Pedro Taques, terceirizar toda a saúde, portanto, quem assumir agora, será testa de ferro só pra ficar segurando a barra.

Sitevip Internet