Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Capturado

Polícia prende suspeito de matar três pessoas e tentar contra a vida de outras quatro em uma noite

Foto: Portal Sorriso

Polícia prende suspeito de matar três pessoas e tentar contra a vida de outras quatro em uma noite
Romero Moraes da Costa, de 18 anos, foi preso em uma rápida ação dos policiais do 12º Batalhão (3º Comando Regional), na noite do último sábado (11), na Praça Céu, bairro Industrial, cidade de Sorriso (395 km de Cuiabá). Ele é suspeito de participar de uma ação criminosa que deixou três mortos e quatro feridos, entre a noite de 8 e madrugada de 9 de março.


Leia mais:
Polícia monta força-tarefa e investiga se ordem para série de execuções partiu de facção criminosa
 
Os policiais chegaram ao suspeito através de uma denúncia anônima informando sobre um suposto ponto tráfico de drogas. Em seguida, uma equipe se deslocou até o local. Ao perceber a aproximação da viatura, o criminoso tentou fugir para o fundo da praça, porém acabou capturado.
 
Durante revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha. Já na casa do suspeito, foram apreendidos mais maconha, uma balança de precisão, uma pistola 380 e vários produtos utilizados para embalar a droga.
 
A Polícia Militar aponta que Romero é integrante de uma quadrilha que é investigada pelas mortes e tentativas ocorridas na última semana.  A suspeita é que as armas encontradas sejam as mesmas utilizadas nos crimes, contudo será feito uma comparação de projéteis para ver se há compatibilidade da pistola apreendida com os tiros efetuados na noite de sábado.
 
Romero foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
 
O caso
 
Três pessoas morreram vítimas de arma de fogo e outras quatro foram baleadas durante a noite de quarta-feira, 8, e madrugada de  quinta, 9, na cidade de Sorriso. Há indícios de que os crimes tenham sido cometidos por apenas um homem.
 
Os crimes resultaram na morte de Welligton Sobrinho Maia, de 21 anos, um adolescente, de 13, e um homem conhecido apenas por Cheba. Os crimes foram registrados em bairros distintos do município. Entre os sobreviventes dos disparos está um adolescente de 15 anos que encontra-se internado.
 
Sinop
 
Em janeiro de 2017, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) determinou também a criação de uma força-tarefa para investigar a execução de nove pessoas em um espaço de 24 horas. Os crimes  foram registrados na cidade de Sinop, distante a 500 km de Cuiabá. Os crimes foram registrados poucas horas depois do assassinato do  soldado da PM, Fábio Zampirão, assassinado dentro de casa, no Residencial Florença, na data de 30 de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet