Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ocultação de cadáver

Após prisão de três policiais militares por homicídio, família cobra:"'onde está Ronaldo?"

Após prisão de três policiais militares por homicídio, família cobra:
"Onde está o Ronaldo? Cadê nosso guri? Se está morto onde está o corpo?". A indagação é de Anadir Onória da Silva, tia de Ronaldo Vargas da Cunha, de 25 anos, desaparecido desde 13 de dezembro de 2016, na cidade de Rosário Oeste, 119 km de Cuiabá.

  
Leia Mais:
Sargento e dois soldados investigados por desaparecimento de jovem que entrou em viatura são presos

"Minha mãe, que tem 72 anos, já não dorme mais. Não quer mais comer. Tá em sofrimento por causa do guri.  Passamos dias procurando na beira do rio, no mato, procuramos, mas não encontramos", lamenta.  Ronaldo morava com a avó  e desapareceu após sofrer uma abordagem da Polícia Militar e ter sido colocado em uma viatura da Polícia Militar, conforme declarações de testemunhas ouvidas em inquérito policial.  

Na última sexta-feira, 10, um sargento da Polícia Militar e dois soldados foram presos pelo homicídio e ocultação do cadáver, entretanto, para a família ainda permanece como uma incógnita a motivação da morte. 

"Ele já tinha falado para minhã mãe que estava sendo ameaçado. Aqui é uma cidade pequena. Todo mundo se conhece. Se ele fez algo errado porque não vieram falar com a gente? Nós íamos adotar uma providência. Sumiram com o menino, mas e agora? Não queremos que esse seja um caso igual ao do goleiro Bruno", desabafou ao Olhar Direto.  O ex-goleiro foi preso em 2010 e condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, mas o corpo dela jamais foi encontrado. 

Ao Olhar Direto, Anadir contou que inúmeros boatos 'correm' na cidade e dão conta de que Ronaldo teria, supostamente, desacatado o sargento depois de ser repreendido por usar a rede de internet de um posto de combustíveis. Outra vertente, seria a de que o rapaz teria demonstrado interesse na filha do policial militar, o que teria lhe causado desagrado.
 
"Nós não sabemos de nada do que aconteceu de fato. Meu irmão chegou até a ir na casa do sargento para perguntar o que tinha acontecido. Quando ele sumiu nós procuramos a delegacia, o quartel, buscamos informações, mas só depois que fomos para Cuiabá e que passaram a apurar", reclamou. 

Para Anadir, a aplicação das medidas administrativas que possibilitem a exclusão dos policiais deve ser célere. Pondera, que a sensação de impunidade só tende a gerar prejuízos. 'Como uma pessoa pode ser acusada de um crime como esse e ainda continuar recebendo um salário?", questiona. "Precisamos de justiça. Somos uma família pobre, mas somnos honestos, trabalhadores. O que pedimos é justo". 


Polícia Civil 

A assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso foi procurada pela reportagem e informou que todas as informações que podem ser divulgadas sobre o caso foram publicadas na data da prisão dos suspeitos, dia 11 de março. Informou ainda que buscas pelo corpo foram realizadas, mas sem sucesso até o momento. O inquérito sobre o caso foi finalizado no último dia 8 e encaminhado para Justiça em Rosário Oeste.

O sumiço

Ronaldo Vargas da Cunha  estava de bicicleta quando aconteceu a abordagem da PM. Ele voltava da casa de um amigo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde teria ido baixar jogos da internet. Após ser colocado na viatura somente a bicicleta foi abandonada no local.

Na data do sumiço, a vítima  chegou a mandar uma mensagem para a namorada, Joice dos Santos, avisando que estava voltando para casa. Por volta das 23h40 ele ligou para ela, que não viu a chamada e retornou logo depois, sem sucesso.

A família de Ronaldo registrou um Boletim de Ocorrência e contou que o rapaz nunca havia feito isso, já que cuidava da avó e sempre avisava se fosse dormir fora de casa. A única informação que se tinha é que ele teria sido levado em sentido a BR-163.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet