Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

"Terrorismo contra nossa fé" diz padre após depredação de imagens de santos

Foto: Reprodução/Portal Sorriso

“É um ato de terrorismo contra a nossa fé, contra a imagem da mãe de Deus. Como se atacassem uma parte do nosso próprio corpo.” É assim que o vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo, padre Hélio Júnior, define a depredação de duas estátuas de santas em menos de três dias na cidade de Sorriso (440 km de Cuiabá). Ele diz não acreditar que a destruição diga respeito a atos de intolerância religiosa, mas que ainda assim, as ações demonstram extremo desrespeito.


Leia mais:
Vândalos destroem duas estátuas de santas católicas em menos de três dias

Ao Olhar Direto o padre contou que esse tipo de caso nunca foi registrado e que nenhum fiel ou funcionário chegou a notar indícios de intolerância. Ele informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado e que a situação é investigada pela Polícia Civil da cidade.  Além disso, as igrejas da cidade deverão aumentar o monitoramento com câmeras de segurança para evitar que a situação se repita.

“Não acho que seja um ato de intolerância, porque se não já teria acontecido antes. Acreditamos que sejam vândalos os responsáveis por esses atos, pessoas que não tem o que fazer da vida. Pode ser também que sejam usuários de drogas dessas regiões”, afirmou

Júnior ressalta que os fiéis não adoram as imagens, e sim as veneram por representarem importantes testemunhos de fé vivências cristãs na terra e lembra que na cidade vivem milhares de católicos. “Nós adoramos apenas a Deus e seu Filho Jesus Cristo, não as imagens. As representações de santos e santas nos lembram d destes testemunhos que são de extrema importância para nossa fé.”

As estátuas atacas dizem respeito a Santa Luzia, decapitada na igreja do bairro Industrial na sexta-feira (10), e a padroeira do município, Nossa Senhora do Sorriso, que teve os braços e cabeça arrancados em uma capela próxima a BR-163, no centro, no domingo (12). O segundo caso teria sido constatado por um fiel, que chegou ao local e se deparou com a situação, que tem gerado desconforto e indignação em muitos católicos da região.  Até o momento nenhum suspeito pelas ações foi identificado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet