Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Sem capacidade

Sem laudos em Lucas, Luverdense deve mandar jogos da série B em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sem laudos em Lucas, Luverdense deve mandar jogos da série B em Cuiabá
O Luverdense deverá mandar grande parte dos seus jogos na série B do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo presidente da equipe, Helmute Lawisch, que teceu duras críticas às administrações dos estádios em Mato Grosso. A decisão se dá por conta da capacidade do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que não é compatível com o exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Leia mais:
Corinthians domina Luverdense na Arena Pantanal e abre boa vantagem para jogo em SP
 
A CBF não permite a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios, exceto quando projetadas e executadas em rigoroso atendimento aos padrões técnicos e de segurança exigidos pela legislação e normas de engenharia. Com as arquibancadas móveis, o estádio de Lucas do Rio Verde passa de aproximadamente cinco mil para dez mil lugares.
 
“O Luverdense cresceu. Somos um time de Lucas do Rio Verde, nossos torcedores e apoiadores são em sua grande maioria daqui. Estamos no quarto ano da série B, fruto de um bom trabalho e da competência de muita gente que ajudou a chegar onde está. Precisamos do poder público para garantir que tenhamos onde jogar”, disse o presidente ao Olhar Direto.
 
Helmute lembra que há poucos dias, a equipe não tinha onde atuar contra o Corinthians: “A Arena estava impossibilitada de receber jogos. Tive que vir até Cuiabá, correr atrás e conseguimos a liberação para realizar o confronto. Já aproveitei e disse das nossas intenções de trazer os jogos para cá. O mesmo discurso que fiz aqui na capital, eu faço para Lucas do Rio Verde. Não adianta querer trazer jogo grande sem ter os documentos. Preciso que esteja liberado, ter garantias. Toda a opinião pública está cobrando isto”.
 
“Alguns jogos, com toda a certeza que faremos na Arena Pantanal. Isso por conta da logística, menor cansaço dos jogadores, entre outros pontos. Se conseguimos a liberação do Passo das Emas também, ótimo. O Luverdense terá dois palcos onde atuar. O futebol de Mato Grosso precisa pensar nas suas estruturas”, finalizou Helmute.
 
Para utilizar o estádio Passo das Emas, as arquibancadas provisórias precisam estar prontas para inspeção 30 dias antes da partida como mandante. A Série B do Brasileiro começa no dia 13 de maio, mas o time mato-grossense estreia em casa dia 20 de maio, diante do CRB (AL). Na próxima quinta-feira (16), o ‘Verdão do Norte’ tenta reverter o placar de 2 a 0, contra o Corinthians, em São Paulo (SP), às 17h30 (horário de Mato Grosso), pela Copa do Brasil. Quem perder, está fora da competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet