Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

loteamento clandestino

Polícia Civil encontra trabalhadores em condição de escravidão na região do Manso

Polícia Civil encontra trabalhadores em condição de escravidão na região do Manso
Agentes da Polícia  Civil encontraram duas pessoas em situação de trabalho análogo a escravidão, na manhã de quarta-feira (15), em um loteamento clandestino na região do lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. O local aonde eles foram encontrados é investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), seria um misto de área pública e privada invadida por mais de 20 pessoas.


Leia mais:
Fazendeiro é acusado por trabalho escravo e desmatamento ilegal em Mato Grosso

De acordo com informações da PJC, a ação, batizada de operação “Amanso”, contou com a parceria da Diretoria de Inteligência, Gerência de Operações Especiais (GOE), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O Ministério Público do Trabalho também foi acionado para constatação oficial das condições de trabalho ofertada aos trabalhadores.

Os trabalhadores foram arregimentados em um albergue, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, e levados para a região para trabalhar para os invasores, onde viviam em condições degradantes, sem transporte. Apesar de serem vítimas do crime de escravidão, eles também foram autuados por crimes ambientais.

No loteamento clandestino, os policiais constataram várias degradações ambientais como derrubada de vegetação nativa, próxima a córregos e às margens do Lago do Manso. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) será oficializada para providencias administrativas dos responsáveis pelos crimes ambientais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet