Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Padre Paulo Ricardo

Hackers atacam site de padre de Várzea Grande e tentam utilizar cartões de créditos roubados

Foto: Reprodução

Hackers atacam site de padre de Várzea Grande e tentam utilizar cartões de créditos roubados
Hackers atacaram o site do padre de Várzea Grande, Paulo Ricardo, entre a noite da última terça-feira (14) e a manhã desta quarta-feira (15). Os criminosos tentaram gerar pagamentos falsos, certamente com cartões de crédito roubados. Por sorte, a situação foi revertida pela equipe técnica. Nenhum dado interno do sistema foi comprometido, segundo nota da equipe do pároco.


Leia mais:
Vândalos destroem duas estátuas de santas católicas em menos de três dias
 
“Não houve nenhuma "invasão", no sentido próprio do termo. Tratou-se de um ataque de outra natureza: uma espécie de "robô" criou milhares de cadastros falsos em nosso sistema, de forma muito bem elaborada, e começou a gerar pagamentos falsos, certamente com cartões de crédito roubados. Felizmente, conseguimos identificar o problema a tempo e reverter todas as operações falsas que foram feitas”, explica a nota.
 
A equipe do padre também recebeu questionamentos quanto ao vazamento de dados e tratou de tranquilizar os fiéis: “Alguns alunos nos escreveram perguntando se seus dados estavam em segurança. A resposta é "sim, absolutamente", pois, como já dito, não fomos invadidos e, portanto, nenhum dado interno de nosso sistema foi comprometido. Nosso conteúdo também não foi afetado e, mesmo se fosse, temos backups, em vários servidores, de todo o nosso material”. O site voltou ao ar por volta das 10 horas desta quarta-feira.
 
Ataques
 
Em apenas três dias duas imagens de santas católicas foram depredadas por vândalos na cidade de Sorriso (440 km de Cuiabá). O primeiro caso foi registrado na madrugada de sexta-feira (10), quando uma estátua de Santa Luzia foi decapitada na igreja do bairro Industrial. Neste domingo (12), a imagem de Nossa Senhora do Sorriso teve os braços e cabeça arrancados em uma capela próxima a BR-163.
 
De acordo com o site Portal Sorriso, a santa pertence a uma capela situada na Perimetral Sudeste, ao lado da rodovia, no centro da cidade. Um Fiel teria chegado ao local e se deparado com a situação, que já tem gerado desconforto e indignação em muitos católicos da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet