Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Sindicato promete cobrar novo concurso para contratação de 211 ‘amarelinhos’ na capital

Da Redação - Wesley Santiago

18 Mar 2017 - 16:31

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Sindicato promete cobrar novo concurso para contratação de 211 ‘amarelinhos’ na capital
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Transito de Cuiabá (Sinattrac) e diretor da Associação Nacional dos Agentes (AGT Brasil), Jucelino F. da Silva Júnior, prometeu cobrar a realização de um novo concurso para a contratação de mais 211 agentes de trânsito, em Cuiabá. Atualmente, são 189 profissionais, sendo que recomendado seria de 400 na capital mato-grossense. O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor de Figueiredo, adiantou ao Olhar Direto que este ano não há previsão de um novo concurso.

Leia mais:
"Amarelinhos" precisam empurrar ambulância para garantir socorro a motociclista com fratura exposta; veja vídeo
 
“Hoje, temos um efetivo muito abaixo do que é o ideal, que seria de 400 agentes. É uma situação que nós conversamos com a gestão passada e com toda certeza iremos retomar esta conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para que possamos aumentar o efetivo. O nosso objetivo é trazer paz no trânsito. Aumentando o número do efetivo, isso reflete na melhoria do serviço para a população”, garante o vice-presidente.
 
O secretário da Semob também vê a necessidade do acréscimo de novos agentes, mas afirma que não há condições este ano: “Esse ano está inchado. Claro que nós precisamos. Mas este ano não temos condições. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) manda que seja um agente para cada mil carros, mas ainda não temos como suprir este déficit”.
 
Antenor também comentou sobre a reestruturação feita no começo de sua gestão: “Estamos colocando os agentes para desempenhar o seu papel. Na gestão passada, estava um pouco discreto, interno. Isso deixou o trânsito um pouco solto na cidade. Demos uma remodelada no projeto de fiscalização, dentro de uma ética. Sem colocar faca no pescoço da população, sem querer aumentar multa”.
 
“Colocamos agentes de trânsito para fazer o seu papel. Caminhões estavam transitando a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Além disto, os carros parados nas calçadas atrapalhando o pedestre. Começamos a fazer uma reestruturação. Uma nova roupagem e está dando muito certo”, acrescenta o secretário.
 
Conforme os dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Cuiabá tem uma frota de 408.363 veículos (números referentes até o dia 08 de março deste ano). Deste total, são: 205.069 automóveis; 88.780 motocicletas; 18.765 motonetas; 11.150 caminhões e 38.303 caminhonetes. 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge
    19 Mar 2017 às 09:47

    Da até enjoo a imagem do amarelo em plena luz do dia !!!

  • Raul
    19 Mar 2017 às 09:32

    Pelo neito nem haverá candidatos para esse concurso, vai sobrar vagas... #soquenao.. sociedade hipócrita!

  • Ademir
    19 Mar 2017 às 07:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedreira
    19 Mar 2017 às 06:53

    Seria interessante se os agentes de trânsito fizessem realmente o que é de função tipo: organizar o trânsito nas ruas...em frente de escolas etc...não somente ficarem escondidos aplicando auto de infração...Pior auto de infração sem noção tipo ANDAR SEM CAPACETE DENTRO DO CARRO..OU SER AUTUADO POR PASSAR EM DOIS LUGARES DISTINTOS NA MESMA HORA..Se é pra melhorar que seja de forma correta,séria e responsável.

  • Só observo
    19 Mar 2017 às 02:52

    Antenor gosta de câmeras status aparecer, vamos trabalhar sai desse irmao, tá durmindo ainda ou quer voltar pra Santos, pq ficou apagado por um tempinho

  • De preto
    19 Mar 2017 às 01:50

    Eis que Deus criou o homem e tudo que há de bom no mundo, e o outro inventou os amarelinhos.

  • Francisco
    18 Mar 2017 às 21:23

    Qual a utilidade deles mesmo ? Ficar passeando de moto pela cidade e nada de trabalho ? Não, chega de "trabalhadores".

  • Totó
    18 Mar 2017 às 20:36

    E agora Emanoel! Vc que e um prefeito fraco e reféns de sindicato! Vais aprender a fazer canoa!

  • Justo
    18 Mar 2017 às 19:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos Silverio
    18 Mar 2017 às 18:14

    Este secretário não conhece nem o código de trânsito brasileiro!!! Pergunta pra ele qual a diferença entre resolução e portaria? Kkkkkkkk

Sitevip Internet