Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

nos próximos dias

Taques anuncia assinatura de edital de 5,7 mil vagas para concurso da Educação

Foto: Júnior Silgueiro/Seduc

Taques  anuncia assinatura de edital de 5,7 mil vagas para concurso da Educação
O governador Pedro Taques anunciou nesta quinta-feira, 16, que irá assinar, nos próximos dias, o edital do concurso público para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O anúncio foi feito durante a inauguração da Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Ao todo, serão 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação.


Leia Mais:
Edital para mais de 5,7 mil vagas para educação deve ser lançado ainda em março, diz Marrafon

De acordo com Taques, o certame servirá para dar estabilidade e tranquilidade aos profissionais que hoje são contratados temporariamente.

“Nós podemos construir escolas bonitas como essa, porém, sem professor não vamos mudar a Educação em Mato Grosso. A Educação precisa ser melhorada por meio dos educadores e de todos os profissionais da área”, enfatizou Taques, destacando que assina o edital até a próxima segunda-feira (20).

Serão ofertadas 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental). Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

Com a realização do concurso, o Governo cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.

No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o processo seletivo.

Plano de Governo

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a realização do concurso público é um compromisso firmado no Plano de Governo do governador Pedro Taques, que está sendo cumprido à risca.

“As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”, garante Marrafon.

Conforme o secretário, a expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano.
Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet