Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Política MT

Taques anuncia assinatura de edital de 5,7 mil vagas para concurso da Educação

Da Redação - Patrícia Neves

16 Mar 2017 - 15:12

Foto: Júnior Silgueiro/Seduc

Taques  anuncia assinatura de edital de 5,7 mil vagas para concurso da Educação
O governador Pedro Taques anunciou nesta quinta-feira, 16, que irá assinar, nos próximos dias, o edital do concurso público para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O anúncio foi feito durante a inauguração da Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Ao todo, serão 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação.

Leia Mais:
Edital para mais de 5,7 mil vagas para educação deve ser lançado ainda em março, diz Marrafon

De acordo com Taques, o certame servirá para dar estabilidade e tranquilidade aos profissionais que hoje são contratados temporariamente.

“Nós podemos construir escolas bonitas como essa, porém, sem professor não vamos mudar a Educação em Mato Grosso. A Educação precisa ser melhorada por meio dos educadores e de todos os profissionais da área”, enfatizou Taques, destacando que assina o edital até a próxima segunda-feira (20).

Serão ofertadas 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental). Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

Com a realização do concurso, o Governo cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.

No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o processo seletivo.

Plano de Governo

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a realização do concurso público é um compromisso firmado no Plano de Governo do governador Pedro Taques, que está sendo cumprido à risca.

“As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”, garante Marrafon.

Conforme o secretário, a expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano.
Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Manoel silva
    16 Mar 2017 às 22:50

    Parabéns governador investindo em educação que vamos transformar o estado.

  • Evelyn
    16 Mar 2017 às 20:29

    Até que enfim vai assinar o edital....

  • Ricardinho
    16 Mar 2017 às 20:14

    Isso aí! A população precisa de escolas de qualidade e professores capacitados, não de RGA. Parabéns!

  • Marcelo
    16 Mar 2017 às 18:48

    Não mais existe concurso público para dar estabilidade para contratados temporariamente! O concurso público dispõe de oportunidades para TODOS. Azar dos que estão contratados por prazo determinado. Revejam suas matérias. Nem nas palavras do.governador, tais palavras foram ditas

  • Naty
    16 Mar 2017 às 18:21

    Educação sempre deve ser prioridade em um governo, Parabéns Taques!

  • Felipe dos Santos
    16 Mar 2017 às 18:19

    Precisamos de professores mais qualificados e o melhor caminho pra isso é tirar os cargos comissionados e aumentar os concursados!!

  • x
    16 Mar 2017 às 16:27

    faça o que eu digoimponho aos outros poderes mas não faça o que eu faço

Sitevip Internet