Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Política MT

Taques afirma que já tem novo secretário da Saúde; Soares e Leonardo cotados

Da Redação - Jardel P. Arruda

17 Mar 2017 - 07:55

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Taques afirma que já tem novo secretário da Saúde; Soares e Leonardo cotados
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que já decidiu quem será o novo secretário de Estado de Saúde, em substituição do demissionário João Batista, e fará o anúncio do novo titular da pasta em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17). A declaração foi dada na noite de quinta-feira (16), no lançamento dos programas Criança Feliz e Pró-Família em Mato Grosso.

Leia mais:
Blairo Maggi tira licença para tratar de assuntos particulares; Novacki assume Ministério da Agricultura

“Secretário de Saúde? Já tenho. Mas é segredo ainda. Amanhã eu conto. Vou dar uma coletiva para você”, afirmou o governador Pedro Taques. Ele procura o nome de seu quarto secretário de Saúde desde terça-feira (14), quando aceitou o pedido de demissão do advogado João Batista, que deverá retornar para a Secretaria Municipal de Saúde de Mutum, aonde já exerceu a função. Antes dele, ocuparam o cargo Eduardo Bermudez e Marco Betúlio.

Nos corredores do Palácio Paiaguás, informações dão conta de que João Batista pediu demissão e decorrência da falta de recursos para gerir a saúde pública estadual, que invariavelmente acarreta no atraso dos repasses. Outro problema enfrentado por ele foi a judicialização da saúde, tendo que em inúmeras ocasiões encontrar soluções emergenciais sob pena de ser preso.

Os cotados

De acordo com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do governador na Assembleia Legislativa, estão entre os cotados para assumir o cargo o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) e o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares.

“Lá atrás já havíamos conversado com doutor Leonardo. Luiz Soares também, que é secretário de Várzea Grande, mas aí depende de conversar com o senador Jayme Campos. Tem vários nomes bom que podem vir nesse momento e dar continuidade”, ponderou Dilmar.

Leonardo é médico psiquiatra, atuou na comissão parlamentar de inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e já demonstrou interesse na pasta em outros momentos. Luiz Soares já foi secretário de Saúde de Cuiabá na gestão dos ex-prefeitos Roberto França e Wilson Santos (PSDB).

Apesar de não terem sido citados por Dilmar, entre os nomes ventilados estão o médico e suplente de deputado federal José Augusto Curvo (PSD), o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Maurélio Ribeiro (PSDB), além do mais recente ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Souza.

Contudo, pessoas próximas ao governador Pedro Taques garantem que ele consulta ainda mais nomes para a pasta. 

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Felipe dos Santos
    17 Mar 2017 às 17:34

    Se o governador não seguir a risca o que o governo federal está impondo não teremos repasse, os servidores não receberão nada e o estado ficará quebrado!!

  • Camila
    17 Mar 2017 às 17:14

    Temer dificu

  • Camila
    17 Mar 2017 às 17:14

    Temer dificultando a vida dos estados!

  • Rodrigão
    17 Mar 2017 às 17:03

    O Câncer do Brasil hoje é o PMDB! Infelizmente com as exigências impostas pelo governo federal torna-se mais difícil governar o Estado de Mato Grosso! #foraTemer

  • Pimenta
    17 Mar 2017 às 16:22

    Mato Grosso está cada dia pior. O Governo Federal não para de atacar os Brasileiros! FORA TEMER!

  • Lucas
    17 Mar 2017 às 16:19

    Mato Grosso precisa cumprir as exigencias impostas por Michel Temer (PMDB) que a partitr disso (quem sabe) os repasses virão.

  • Ana
    17 Mar 2017 às 15:51

    Impossível ter uma gestão competente se o governo federal não ajudar! Michel Temer anda dificultando muito os repasses para os estado, é uma bola de neve que sempre estoura nas mãos do chefe da pasta.

  • News
    17 Mar 2017 às 15:22

    Eu tenho um nome Sr. Governador. coloque alguém que tenha capacidade de erguer essa Secretária, conheço o ex prefeito de Poconé Euclides Santos, seria um ótimo nome.

  • Solange Nunes
    17 Mar 2017 às 15:04

    Se governo federal do PMDB não cumpri seu papel de repassar os repasse fica impossível trabalhar.

  • Solange Nunes
    17 Mar 2017 às 15:04

    Se governo federal do PMDB não cumpri seu papel de repassar os repasse fica impossível trabalhar.

Sitevip Internet