Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

hoje

Taques afirma que já tem novo secretário da Saúde; Soares e Leonardo cotados

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Taques afirma que já tem novo secretário da Saúde; Soares e Leonardo cotados
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que já decidiu quem será o novo secretário de Estado de Saúde, em substituição do demissionário João Batista, e fará o anúncio do novo titular da pasta em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17). A declaração foi dada na noite de quinta-feira (16), no lançamento dos programas Criança Feliz e Pró-Família em Mato Grosso.


Leia mais:
Blairo Maggi tira licença para tratar de assuntos particulares; Novacki assume Ministério da Agricultura

“Secretário de Saúde? Já tenho. Mas é segredo ainda. Amanhã eu conto. Vou dar uma coletiva para você”, afirmou o governador Pedro Taques. Ele procura o nome de seu quarto secretário de Saúde desde terça-feira (14), quando aceitou o pedido de demissão do advogado João Batista, que deverá retornar para a Secretaria Municipal de Saúde de Mutum, aonde já exerceu a função. Antes dele, ocuparam o cargo Eduardo Bermudez e Marco Betúlio.

Nos corredores do Palácio Paiaguás, informações dão conta de que João Batista pediu demissão e decorrência da falta de recursos para gerir a saúde pública estadual, que invariavelmente acarreta no atraso dos repasses. Outro problema enfrentado por ele foi a judicialização da saúde, tendo que em inúmeras ocasiões encontrar soluções emergenciais sob pena de ser preso.

Os cotados

De acordo com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do governador na Assembleia Legislativa, estão entre os cotados para assumir o cargo o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) e o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares.

“Lá atrás já havíamos conversado com doutor Leonardo. Luiz Soares também, que é secretário de Várzea Grande, mas aí depende de conversar com o senador Jayme Campos. Tem vários nomes bom que podem vir nesse momento e dar continuidade”, ponderou Dilmar.

Leonardo é médico psiquiatra, atuou na comissão parlamentar de inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e já demonstrou interesse na pasta em outros momentos. Luiz Soares já foi secretário de Saúde de Cuiabá na gestão dos ex-prefeitos Roberto França e Wilson Santos (PSDB).

Apesar de não terem sido citados por Dilmar, entre os nomes ventilados estão o médico e suplente de deputado federal José Augusto Curvo (PSD), o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Maurélio Ribeiro (PSDB), além do mais recente ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Souza.

Contudo, pessoas próximas ao governador Pedro Taques garantem que ele consulta ainda mais nomes para a pasta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet