Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

elogioso

Ministro do PMDB afirma que agronegócio é responsável por retomada de crescimento e vê Maggi como maior acerto de Temer

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Ministro do PMDB afirma que agronegócio é responsável por retomada de crescimento e vê Maggi como maior acerto de Temer
Em visita a Mato Grosso, o ministro Osmar Terra (PMDB), do Desenvolvimento Social e Agrário, afirmou que o setor do agronegócio é o principal responsável pela retomada do desenvolvimento econômico do Brasil e elegeu o ministro Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como principal acerto do presidente Michel Temer (PMDB). Para ele, a liderança do senador por Mato Grosso tem aumentado os horizontes comerciais do país.


Leia mais:
Com presença de ministro, MT lança programas que vão atender 35 mil famílias e seis mil crianças

“Blairo Maggi foi o principal acerto de Michel Temer para um ministério. Com seu conhecimento da área, com seu tino empresarial, Maggi tem conseguido abrir novos mercados internacionais com uma velocidade surpreendente. O agronegócio tem sido o principal responsável para caminharmos para a retomada do crescimento econômico e devemos muito disso a produção de Mato Grosso e a Blairo Maggi como chefe desse setor”, disse o ministro Osmar Terra, na noite de quinta-feira (16).

O peemedebista ainda comemorou a anúncio de que o Brasil abriu mais postos de trabalhos do que fechar pela primeira vez desde 2015 e reiterou críticas a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, isso terá impacto positivo também nos programas sociais, os quais são responsabilidade do seu ministério e teriam sido deixados “mutilados” pela gestão passada.

“Eu encontrei o Ministério do Desenvolvimento Social, em 2016, com metade do recursos de 2014. Encontramos repasses aos municípios atrasados desde 2014 e 2015. E eles tem a fama de investir no social, vejam só”, ironizou. Agora, Osmar Terra alega ser possível voltar a investir no social. Como argumentos, citou o reajuste de 12% no Bolsa Família, após dois anos sem acréscimos, além do lançamento do Criança Feliz.

Criança Feliz

O ministro Osmar Terra esteve em Mato Grosso para lançar o programa Criança Feliz. Um total de 5.950 crianças será atendido em 37 municípios de Mato Grosso pelo programa social que visa monitorar e garantir a alimentação de crianças das famílias cadastradas no Bolsa Família.

O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. O Governo Federal pretende atender mais de quatro milhões de crianças em todo o país até 2018.

A criação do programa é baseada em pesquisas de mais de 50 anos voltadas para a formação da cognição do ser humano. Após décadas de estudos, especialistas chegaram a conclusão de que a capacidade de aprender depende da alimentação e atenção dada às crianças na primeira infância. A ideia é garantir Mem médio e longo prazo o aumento de renda dessas famílias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet