Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MELHOR PREVENIR

Jacarés e jibóias no Parque da Águas de Cuiabá faz vereador cobrar colocação de placas de alertas pela prefeitura

Foto: Darwin Júnior / Assessoria

Jacarés e jibóias no Parque da Águas de Cuiabá faz vereador cobrar colocação de placas de alertas pela prefeitura
Partindo da premissa de que “é melhor prevenir”, o vereador Dilemário Alencar (PROS), primeiro secretário da Câmara   Municipal solicitou que a Prefeitura de Cuiabá coloque, em carater de urgência, placas de alerta da existência de jacarés, jibóias e capivaras, no entorno da lagoa do Parque da Águas. Os animais já viviam no local, nos fundos do Centro Político e Administrativo (CPA), região Norte da Capital, muito antes da urbanização.

 
“A imprensa vem informando a população que existem animais que tem como seu habitat natural a lagoa do Parque da Águas. Diante disso, apresentei em fevereiro uma indicação parlamentar encaminhada à Prefeitura solicitando a colocação de placas de alertas e grades de proteção ao redor de toda a lagoa”, argumentou o parlamentar.

Leia Mais:
 Prefeitura corta flamboyant antigo para poder revitalizar Praça Alencastro

“É importante que a prefeitura atenda esse meu pedido, pois é uma forma de alerta para  evitar eventuais acidentes, visto o grande número de pessoas que freqüentam o parque acompanhadas de crianças e adolescentes”, justificou  Dilemário.
 
O Parque da Águas foi inaugurado em dezembro de 2016. No entanto, a atual gestão municipal recebeu a obra de forma inconclusa. O parque foi construído  ao redor de uma lagoa que existe há décadas  e que se  tornou habitat natural de répteis, peixes e animais como capivaras. Uma jibóia foi vista no local e capturada  na manhã da última segunda-feira (13), o que chamou atenção da necessidade de placas de alertas para avisar às milhares de pessoas que freqüentam o local, no dia-a-dia.
 
“Já estive levando esta situação ao secretário municipal de Serviços Urbanos [José Roberto Stopa], que é responsável pela manutenção do parque. Ele me disse que já está providenciando placas de sinalização e a colocação de grades ao redor da lagoa em locais onde crianças ou adolescentes podem ter contato com a água”, citou ele.
 
“Todavia, com mais esta notícia da captura de uma jibóia estamos novamente reforçando a nossa reivindicação”, pontuou o primeiro secretário da Câmara de Cuiabá.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet