Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PARA DISCUTIR

Pedro Taques assegura debate sobre projetos do ajuste fiscal e diz que deseja construir uma sociedade melhor

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques assegura debate sobre projetos do ajuste fiscal e diz que deseja construir uma sociedade melhor
O governador José Pedro Taques (PSDB) afirmou que, embora a base de sustentação tenha maioria absoluta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deseja que os projetos do ajuste fiscal sejam amplamente discutidos, e que não existe pressão para que sejam votados “correndo”.  Sem o teto de gastos com pessoal e a reforma da Previdência, entre outras medidas, Mato Grosso não terá condições de enfrentar o déficit de quase R$ 2 bilhões projetado para 2017.

 
“Na democracia, a maioria vence. Mas não significa opressão à minoria; desrespeito à minoria. Desejo que possamos avançar e possamos construir uma sociedade melhor para todos nós”, afirmou o chefe do Poder Executivo, sobre a necessidade de o Estado alcançar o equilíbrio de receitas e despesas, e, ainda, garantir recursos à Previdência Social para honrar os proventos de quem se aposentar, no futuro.

Leia Mais:  
- Oposição que aposta contra o governo galopa em cavalo pangaré e vai cair dele, adverte Taques

- Paulo Taques explica que não pode dialogar sobre congelamento antes de projeto ficar pronto
 
“O Estado é instrumento para defender aquele que está na escuridão. Aquele que tem sede. Aquele que não anda. Aquele que está sozinho. E isso só é possível caso as receitas consigam fazer frente às despesas e haja recursos para investimentos”, argumentou ele.
 
O governador confia nos deputados, para que promovam o debate dos projetos a serem enviados – teto de gastos com pessoal e reforma da Previdência. “Liberdade é autodeterminação; capacidade de escolher o seu destino. É o que nos faz diferentes daqueles que não podem andar. Liberdade de escolha”, filosofou Taques.
 
Pedro Taques defende que o Estado assegure o mesmo tratamento para todos. “Igualdade não é o tratamento igualitário de todos. É o tratamento de desiguais, na medida em que se desigualam”, ponderou o governador.
 
Por isso, Taques insiste que a hora correta de debater as futuras leis é no Edifício Dante Martins de Oliveira, sede do Parlamento. “Estou com fome de trabalho, de transformação, fome de justiça. Fome para que possamos passar o momento difícil que a quadra brasileira nos revela. Momento de discussão”, complementou o chefe do Poder Executivo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet