Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Política MT

Governador anuncia Luiz Soares como novo secretário estadual de Saúde

Da Redação - Érika Oliveira

17 Mar 2017 - 19:50

Foto: Ascom VG

Governador anuncia Luiz Soares como novo secretário estadual de Saúde
O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou na noite desta sexta-feira (17) o nome do ex-deputado e ex-senador Luiz Soares como o novo secretário de Saúde do Governo de Mato Grosso. Ele deverá substituir o advogado João Batista Pereira da Silva, colocou o cargo à disposição no início da semana.

Leia mais:

Secretário de Saúde deve ficar no cargo até sexta-feira; deputado surge como opção

Luiz Soares já foi secretário de Saúde de Cuiabá por seis anos e ocupa o mesmo cargo na prefeitura de Várzea Grande desde abril do ano passado.

Antes de oficializar o convite ao futuro secretário Soares, o governador consultou a prefeita Lucimar Campos (DEM), que liberou a cessão do seu secretário.

Por orientação do governador, Luiz Soares inicia a transição na SES com o atual secretário João Batista já na próxima segunda-feira (20).

Histórico da SES-MT

O primeiro secretário a assumir a Saúde de Mato Grosso no Governo Pedro Taques foi o médico Marco Bertúlio. Ele foi exonerado dois meses depois do início de seu mandato, após entregar uma carta pedindo o desligamento do órgão, alegando motivos pessoais.

Bertúlio foi substituído pelo também médico, Eduardo Bermudez, em outubro de 2015. Quando assumiu a Secretaria, Bermudez disse que iria tentar resolver os problemas da falta de repasse e dos pagamentos de salários dos médicos que trabalham nos hospitais públicos de Mato Grosso.

No entanto, um dos motivos de sua saída teria sido justamente os problemas do setor no Interior do Estado. No ano passado, em meio a uma grande crise econômica, Taques anunciou a chegada de João Batista, que teria como objetivo principal a melhora na articulação com os secretários municipais.

Embora não tenha tornado público o que o levou a se desvincular do cargo, especula-se que João Batisa tenha sido motivado por problemas como os repasses às instituições que dependem da Secretaria.
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lauro fabiano souza amorim
    20 Mar 2017 às 17:13

    A saude brasileira esta doente a muito tempo, porem todas as vezes que este senhor esteve a frente de algumas das secretarias de saude, ele fez muita diferença, frente aqueles que por la passaram tambem, porem encomodou muita gente grande, que não aceitavam o seu modo de administrar a saude, mas o homem sabe, deixa o luiz trabalhar e voces iram ver o que ele vai fazer na saude desse estado ora o tocante daqueles que não o aturam com alguns comentarios citados acima, voces ou não conhecem o trabalho do luiz soares, ou ja estão fazendo oposição porque, sabem que ele vai acabar com muita coisa errada, fica aqui os meus parabens ao luiz soares e toda a sua equipe, desejo muita sorte e muita saude para voce luiz soares, para conseguir melhorar a saude para todos.

  • Charles Caetano Rosa
    20 Mar 2017 às 10:28

    Boa sorte Luiz.. nós que conhecemos o seu trabalho sabemos que o governo e o povo doente tem a ganhar com a sua experiência na área, sua seriedade, dedicação, transparéncia e honestidade no assunto interesse e dinheiro público tanto na secretaria de saúde quanto por onde passou.

  • Mariazinha
    18 Mar 2017 às 09:56

    Nada mais ATRAZADO !!! O Governador está perdido. Este moço já esteve VÁRIAS vêzes em todas as Secretarias de Saúde do estado. Seja municipal e estadual.Já foi e voltou ,rodopiou e sempre saiu delas ,deixando-as pior que antes. As Secretarias viram CABIDE de emprego e se arrastam morinbundas. Este é mais um daqueles Secretários ¨tampão¨. USOU , ESTANCOU,JOGOU FORA !!!

  • Ricardo Antunes
    18 Mar 2017 às 07:05

    Só quem saiu perdendo foi a cidade industrial!!!!!!! Nosso querido Jaime Campos isso não poderia ter acontecido!!!!! Pois este secretário Luis Soares colocou ordem nesta tão importante pasta, pedimos socorro!!!!! Estude bem o outro nome para substituir Luis Soares!!!!!!! Homem este que em pouco tempo que exerceu sua função mostrou trabalho, comprometimento e humildade!!!!!!

  • Servidores da Saúde de VG
    18 Mar 2017 às 06:42

    Prefeita Lucimar Campos!!!!!!!! VG não pode ficar sem este Secretário tão dedicado, comprometido, ainda há tempo para reaver esta situação!!!!!! Não vejo outro nome ao não ser Luis Soares, VG merece o melhor!!!! Ele entende da Saúde, pelo pouco tempo que ficou nesta secretaria revolucionou a mesma, pedimos pelo amor de Deus não autoriza a saída do mesmo, pois para aqueles que não sabem é o único secretário que trabalha aos sábados e feriados!!!!!!

  • AUGUSTOS
    18 Mar 2017 às 04:27

    VIXE, É PRA ACABAR, ESTÃO SUBSTITUINDO A GURIZADA DA POLITICA PELOS VOVOS, NADA CONTRA A IDADE MAS AGORA É PARA PARAR O ESTADO.

  • Luciana Arruda
    17 Mar 2017 às 20:44

    Fim de governo!!!

  • DAPHNE SILVA
    17 Mar 2017 às 20:42

    Graças a Deus, tenho certeza que ele fara a diferença

  • Os Varzeagrandenses
    17 Mar 2017 às 20:21

    Estamos muito triste com esta notícia, pois Luis Soares é muito competente, e neste pouco tempo que ficou como o nosso Secretário de Saúde colocou a saúde em ordem e com certeza iria contribuir muito mais com VG!!!!! Vamos nos unir e fazer um Ato de Repúdio, VG merece sempre o melhor!!!!!!!

  • Fernanda Campos
    17 Mar 2017 às 20:15

    Deus Me Livre Desse, o que esse governo ta fazendo com nossa saúde? Agora sim ta tudo lascado.