Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

atenção especial

Prefeita e deputada discutem criação de frente parlamentar “pró-Nortão”

Foto: Assessoria

Prefeita e deputada discutem criação de frente parlamentar “pró-Nortão”
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), e a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) discutiram, neste sábado (18), a criação da Frente Parlamentar Pró Região Norte na Assembleia Legislativa. Dos 24 deputados estaduais, 10 tem base eleitoral no “Nortão” de Mato Grosso.


Leia mais:
Kardec cobra audiências para debater projetos e oposição se previne contra votação de afogadilho

Para a prefeita de Sinop, um a Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa resultaria na discussão em bloco, dos assuntos pertinentes a região, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A republicana acredita que a região te sido negligência perto de toda contribuição oferecida através da economia estadual.
 
“Juntos, somamos forças e conseguimos atingir o objetivo. Defendemos que os principais assuntos sejam discutidos de forma conjunta para o desenvolvimento do Nortão. Com a Frente Parlamentar, o bloco do Nortão, que representa mais de 40% da Assembleia Legislativa, pode atuar nesses principais assuntos para fortalecer a região como um todo”, afirmou Rosana.
 
A deputada Janaina Riva, idealizadora da Frente Parlamentar Pró Região Norte, está em Sinop a convite do vereador Fernando Brandão (PR), e participou de reunião com a prefeita e sete vereadores na Câmara Municipal, e depois seguiu para visita no Hospital Regional de Sinop.  
 
“A partir do momento que você reúne 10 parlamentares que têm representatividade na região, principalmente do Nortão que tem sido expoente na produção, é extremamente relevante, pois vamos juntos lutar pela saúde e infraestrutura da região que nós saímos”, disse a deputada.
 
Janaina Riva explicou que após a criação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, vai convocar uma audiência pública em Sinop onde todos deputados da região e os municípios vizinhos serão chamados para elencar as prioridades do bloco.
 
“A intenção é de fazer um levantamento da situação da educação, saúde, segurança, infraestrutura e trabalhar dentro do orçamento para que os recursos sejam aplicados de forma correta. O objetivo é fazer com que os dez deputados atendam as necessidades da região como um todo. Sinop é a capital do Norte, a nossa ideia é fazer daqui um polo de atendimento, referência para os municípios para descentralizar o atendimento. é a união dos representantes da região”, argumentou a peemedebista.
 
Rosana lembrou ainda que com a Frente Parlamentar, após a retomada da duplicação da BR-163, por exemplo, os parlamentares e os prefeitos possam lutar para que quando as obras forem retomadas, seja de acordo com o projeto inicial, que era do Camping Clube para o sul do Estado. Também lembrou do projeto Investe Norte MT, onde está sendo discutida a criação de uma agência em Sinop para o desenvolvimento com a atração de novas empresas e o fortalecimento das que já estão no município, agregando as cidades vizinhas.
 
Representam a região na Assembleia Legislativa, os deputados: Pedro Satélite (PSD), de Guarantã do Norte; Romoaldo Júnior (PMDB), de Alta Floresta; Baiano Filho (PSDB), Silvano Amaral (PMDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), de Sinop; Janaína Riva (PMDB) e Oscar Bezerra (PSB), ambos de Juara; Mauro Savi (PSB) e José Domingos Fraga (PSD), ambos de Sorriso; Valdir Barranco (PT), de Nova Bandeirantes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet