Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de março de 2017

Notícias / Picante

MT e Carne Fraca

Os possíveis impactos da operação "Carne Fraca" para a balança comercial de MT já começam a ser discutidos pelo Governo do Estado

Da Redação

19 Mar 2017 - 08:40

Os possíveis impactos da operação "Carne Fraca" para a balança comercial de Mato Grosso já começam a ser discutidos pelo Governo do Estado. Um encontro na próxima semana entre as principais pastas do Executivo mato-grossense ligadas ao agronegócio e o setor produtivo deverá tratar de ações pertinentes que devem ser tomadas para a preservação dos mercados internacionais. Na última sexta-feira, 17 de março, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizou uma reunião emergencial junto com representantes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).
 
Em nota publicada na sexta-feira, a "Sedec reafirma a relação de parceria, de confiança e respeito pelo trabalho desenvolvido pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT/MAPA), inclusive cooperando com o trabalho por meio do Indea-MT, acompanhando de perto as questões que envolvem a inspeção de origem animal no Estado. A Secretaria ressalta também que os reais impactos ainda não podem ser totalmente avaliados, pois dependem da postura dos países compradores da carne brasileira".

Mais Picantes

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet