Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Notícias / Cidades

Homem é morto após atacar equipe da PM e tentar tomar arma de soldado

Da Redação - André Garcia Santana

20 Mar 2017 - 08:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem é morto após atacar equipe da PM e tentar tomar arma de soldado
Um homem identificado como Benilson da Silva, de 29 anos, foi morto com um tiro após resistir à prisão e atacar um policial militar na noite de domingo (19), no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá. Populares tentaram impedir sua detenção e de outras três pessoas, jogando latas e garrafas de bebidas contra os profissionais, que entraram em luta com os suspeitos. Os demais detidos são Cleidiane Ferreira da Silva, 26, Benedito da Silva, 52, e Sandro Lúcio Galdino, 38.

Leia mais:
Mulher acerta facada no peito do marido depois de discussão em festa

Benilson foi perseguido depois de ser visto com os outros três envolvidos em atitude suspeita na esquina da Avenida Brasil com a Rua São Paulo . Ele chegou a fugir a pé do local, tentando se livrar de uma porção de cocaína ao jogá-la em frente a uma residência. Neste momento ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) e partiu para cima dos policiais dizendo que não seria preso.

De acordo com o boletim de ocorrência nº201793541, a viatura foi cercada por familiares e conhecidos da vítima que saíram da residência onde ele jogou a droga. Descrito como um homem de “tamanho avantajado”, ele e aproveitou o tumulto para agredir os policiais com um capacete, tendo conseguido imobilizar um deles com uma “gravata”.

Diante da situação, os suspeitos Benedito e Cleidiane pegaram a arma do PM, que foi retomada posteriormente por outro policial. O confronto seguiu até que Benilson, em mais uma tentativa de pegar arma, foi atingido por um disparo no tórax. Na sequencia, os moradores dispersaram e ele foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu ao ferimento.

Foi informado ainda que durante todo a ação os populares xingavam os PMs com palavras de baixo calão como “policinhas de mer...” e “bando de filho da pu...”. Na mesma, tarde, outros dois moradores do bairro foram presos por tráfico de drogas e por possuírem mandado de prisão em aberto. 

 

46 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • katiusy Apolinário
    31 Mar 2017 às 17:06

    Eu conhecia ele. É um pai de três filhos, um trabalhador... Bom homem!

  • Não é da sua Conta
    22 Mar 2017 às 19:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Capitão Caverna
    21 Mar 2017 às 10:53

    Parabéns aos policiais, por tirar mais um marginal da sociedade, segundo a reportagem o cara estava com Drogas o suficiente para ser indiciado por tráfico e lugar de traficante é na cadeia e em caso de reação a policia tem que se fazer valer, e assim o fez! Agora que os parentes e familiares vão sentir a dor e querer inverter a situação isso é fato! deveriam ter ensinado ao traficante que o crime não é do bem, que o certo é trabalhar dignamente mesmo ganhando pouco o caminho é esse TRABALHO.

  • Geisa
    21 Mar 2017 às 10:00

    Cresci nesse bairro Santa Rosa II, como tantos outros bairros existem pessoas de boa índole e de má tbem... e pudi estudar na mesma escola que ele ... vê crescendo... pois temos a mesma idade... mais nunca ouvi e nem vi ele fazendo nada que prejudicasse a vida dele e nem ninguém... pais trabalhadores e honestos... dói tanto ler comentários crueis ... pois sabemos que ele não era bandido... nem traficante ... gente não queria está na pele dessa familia... por que verdadeiramente ele sabem que o filho não era nada disso... além de tirarem a vida do filho ... estão tentando tirar a integridade... isso tudo é uma covardia ... os filhos cresceram sem uma presença paterna e podem até se depararem com essas reportagens e comentarios que sabemos que não é verdadeiros, para quem realmente conhecem ... precisamos valorizar a vida cada dia mais... está faltando amor ao proximo... menos julgamento premeditado ... espero que ninguém aqui passe pelo que a familia está passando... Que Deus possa iluminar o caminho de cada um de vcs.

  • Justiça
    21 Mar 2017 às 07:19

    Uma pergunta que não quer calar, se ele não devia nada, então porque resistir a prisão??? Porque o tumulto da familia para não deixar os policiais leva-lo preso???? São perguntas que deveriam ser levadas em consideração antes de qualquer julgamento de ambos os lados.

  • mendes
    20 Mar 2017 às 20:20

    eu teria o prazer em falar para a mãe do Adriano,Blz,um a menos,vamos q vamos..kkkkkkkkk

  • J.JOSÉ
    20 Mar 2017 às 20:04

    Michelly neves>>> PERGUNTA: QUEM E PQ CHAMARAM A POLÍCIA SE O ALMOÇO BENEFICENTE ESTAVA TUDO BEM???

  • Futuro
    20 Mar 2017 às 19:10

    Adriano, pelo visto você não conhece nada sobre a vida. Se conhece-se não falava besteira, porque pode ser uma mãe que está chorando com o filho morto no caixão. Agora se fosse membro da sua família, e sua tia chorando? Oque seria o seu julgamento.

  • Adriano
    20 Mar 2017 às 18:04

    Blz, um a menos. vamos q vamos.

  • Michelly neves
    20 Mar 2017 às 17:58

    Eu sou prima do rapaz que foi assassinado por esses covardes e não foi um tiro só foi ??TRÊS?? E ele não tem envolvimento algum com drogas a gente estava em uma almoço beneficente que estava acontecendo para minha tia que está muito doente no local só tinha amigos e familiares eles envadiram a casa da minha tia que fizeram essa covardia e ele não fugiu do local ele nem conseguia andar por causas dos tiros que pegou no ombro e no peito as pessoas que foram presas eram todos parentes,foram presos pq? Por tentar salvar a vida do Benilson? Eu acho que tentar salvar a vida de um ente querido não e crime e sim compaixão, venho aqui pedir JUSTIÇA a sociedade pq isso não pode ficar em vão,ele era uma pessoa de bem um HOMEM DE FAMÍLIA que não faz nada para ninguem uma pessoa honesta e agora sobrou oque apenas lembranças pq asses monstros tiraram a vida de um trabalhador se fosse qualquer bandibandido não tiram nd nas redes sociais

Sitevip Internet