Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

Advogado de 39 anos é encontrado enforcado com cinto no pescoço em sua residência

Foto: Reprodução

Advogado de 39 anos é encontrado enforcado com cinto no pescoço em sua residência
Um advogado identificado como Ulisses Alves Macedo Neto, de 39 anos, foi encontrado enforcado em um cinto, em sua residência no bairro André Luíz, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na noite de domingo (19). A suspeita é que ele tenha cometido suicídio, uma vez que, de acordo com sua família, o homem sofria de depressão e já havia tentado tirar a própria vida. A situação será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade. 


Leia mais:
Considerado como epidemia, suicídio aumenta no Estado; ignorância e fatores culturais impedem tratamento

Na ocasião anterior ele ingeriu medicamentos em excesso. Ao Olhar Direto a Polícia Civil informou que o corpo foi encontrado por volta de 20h, já em rigidez cadavérica, o que indica que o falecimento ocorreu cerca de cinco horas antes. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para a realização dos procedimentos de praxe. Foi relatado ainda que o cinto foi amarrado a janela do cômodo.

De acordo com um estudo do Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio cresce não somente por questões demográficas e populacionais, mas também por problemas sociais que prejudicam o bem-estar de cada um e que estimulam a autodestruição. Nossa sociedade vive com diversas situações de agressão, competição e insensibilidade. Campo fértil para que transtornos emocionais se desenvolvam.

CVV

Os grupos de ajuda do CVV também se estendem aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso). Todos os atendentes são voluntários que atuam em diversas áreas, mas que têm em comum a vontade de ajudar e ouvir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet