Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Bando que invadia casas e agredia vítimas é preso em operação policial

Delegada Jannira Laranjeira, responsável pelas investigações

Delegada Jannira Laranjeira, responsável pelas investigações

Cinco criminosos suspeitos de roubos sequenciais à residência com restrição de liberdade das vítimas foram presos, nesta segunda-feira (20), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil.


Leia Mais:
Condutor de picape S10 que caiu em represa e matou estudante de 17 anos dirigia alcoolizado

Três dos suspeitos, Amauri do Nascimento Santiago, Diego Prado Ferreira e Guilherme Henrique Marquiza da Silva, foram presos em flagrante depois de roubarem duas residências, durante a madrugada passadaesta madrugada, nos bairros Jardim Eldorado e Jardim Glória.

Segundo a Polícia, os três suspeitos, na noite de domingo (19), foram vistos no bairro Paiaguás, quando tentavam arrombar uma casa. Eles foram denunciados pelos vizinhos e rapidamente a equipe de investigação esteve no local e começou as diligências, conseguindo efetuar a detenção do trio.

O grupo não chegou a consumar o roubo e por conta disso, testemunhas se negaram a registrar o boletim de ocorrência. Os suspeitos foram qualificados, fotografados e liberados.

Na madrugada, a equipe foi novamente acionada para atender uma ocorrência de roubo à residência com o mesmo "modus operandi", arrombamento da porta pelos suspeitos, grupo armado, composto por três indivíduos.

As fotografias dos suspeitos foram apresentadas às vítimas e dos dois envolvidos, Amauri do Nascimento Santiago e Diego Ferreira, foram reconhecidos.  Na sequência das diligências, os policiais prenderam Guilherme e Amauri, e na manhã desta segunda-feira (20), preso o terceiro assaltante, Diego Ferreira.

Pela manhã, outra vítima registrou ocorrência de roubo à residência no bairro Jardim Glória, cometida com arrombamento de porta, restrição de liberdade, envolvendo três suspeitos. Da casa, conforme o registro foram subtraídos R$ 17 mil, em espécie, joias avaliadas em R$ 6 mil, e celular.

Durante o roubo, a vítima foi mantida amarrada, enquanto os bandidos vasculhavam a casa em buscas de valores. Apresentada as fotografias dos suspeitos, a vítima reconheceu Diego e Guilherme como autores do roubo, mas afirmou que eram três os bandidos, pois ouviu barulho de carro, dando a entender que teria uma terceira pessoa do lado de fora.

A delegada adjunta da Derf, Jannira Laranjeira, informou que foram lavrados dois autos de prisões em flagrantes dos três investigados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “A Derf está atuando de forma rápida e imediata no combate aos roubos à residência e associação criminosa”, afirmou.

Mandado de prisão

Em investigações, a Derf prendeu o suspeito Diogo de Moraes dos Santos, 23 anos, conhecido por “Dandão ou Digão”, que era procurado pela prática de roubo majorado com restrição de liberdade e associação criminosa. As diligências continuam para cumprimento da prisão de seus comparsas, do crime praticado no dia 03 de março de 2017, em uma casa no bairro Jardim dos Estados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet