Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

boa intenção

Após entregar carne a Temer, Taques apresenta Imac e pede que ‘Carne Fraca’ não contamine mercado

Após entregar carne a Temer, Taques apresenta Imac e pede que ‘Carne Fraca’ não contamine mercado
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), presenteou o presidente Michel Temer (PMDB) com uma caixa de carnes nobres e apresentou o conceito do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), na manhã desta terça-feira (21), a fim de manter o mercado local de fora da crise provocada no setor pela operação “Carne Fraca”.


Leia mais:
Cadeia produtiva avalia prejuízo imediato com “Carne Fraca” e pede para setor não ser colocado no banco dos réus

“Não podemos permitir que esse fato contamine o nosso mercado”, pediu, novamente, o governador Pedro Taques, repetindo o mesmo discurso desde a deflagração da operação Carne Fraca. “Nós temos o Imac, uma instituição que nós trouxemos da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, para que tenhamos a certificação e rastreabilidade da carne. São experiências exitosas e trouxemos ao presidente essa ideia”, completou.

Entre as finalidades do Imac está o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne. Um serviço autônomo, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com finalidade de auto-regulamentação do mercado, a exemplo do realizado no Uruguai – que concede ao país larga vantagem no mercado exterior.

A caixa de carnes entregada ao presidente Michel Temer é da marca mato-grossense Celeiro, que está fora das investigações da Polícia Federal e possui o selo Imac. A preocupação é mostrar que Mato Grosso possui um sistema de vigilância forte e as irregularidades foram encontradas em outros Estados.

“Nós todos sabemos, Mato Grosso é o maior produtor de gado bovino, mais de 30 milhões de cabeça. Antes dessa operação, desde nossa posse, temos tomado providência no sentido de melhorar a defesa animal do nosso Estado. Fortalecendo o Indea e criando o Iamac, o Instituto mato-grossense da Carne”, ponderou Taques, em entrevista coletiva após a reunião com o presidente.

Desde o estouro da operação, o governador realizou várias reuniões no intuito de minimizar os impactos sobre o mercado mato-grossense. Com Michel Temer, ele aproveitou a ocasião para tratar de outros assuntos, como a dívida da Conab com Mato Grosso e uma linha de crédito para conclusão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet