Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

APÓS INDICATIVO

Secretário diz que está cumprindo todas as exigências dos trabalhadores da Educação e que não há razão para greve

Foto: Mayke Toscano/GCOM-MT

Secretário diz que está cumprindo todas as exigências dos trabalhadores da Educação e que não há razão para greve
Em resposta ao movimento de trabalhadores da Educação que aprovou um estado de greve nesta semana, o secretário de Educação Marco Marrafon afirmou que o Governo está cumprindo com todas as exigências da categoria e que, portanto, não vê razão para suspensão de atividades neste momento em Mato Grosso.


Leia Mais:
Trabalhadores da educação em Mato Grosso definem por estado de greve

“A gente prometeu o concurso público e o governador já autorizou. Seguramos a discussão da PPP da MT Par até que a gente tenha alguma conferência, isso também é um compromisso. E, agora estamos trabalhando para que o teto dos gastos não afete a lei complementar que prevê o aumento de 7.23% em maio e que traz a dobra do poder de compra. Entao, o que nós temos a dizer é que estamos cumprindo todos os compromissos e que não há razão nenhuma para greve em Mato Grosso”, afirmou o secretário.

O indicativo de greve foi aprovado durante uma assembleia geral e, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), acompanha um movimento nacional que é contrário à Reforma da Previdência e se mobiliza no sentido de garantir a luta pela campanha salarial (data base em maio).

No Estado, a campanha salarial exige a integralidade da Lei 510/2003, com a garantia da negociação feita em 2016, para que não comprometa a dobra do poder de compra.

Segundo o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, a proposta dos servidores é “mandar um recado claro” para o Governo, de que a categoria não irá aceitar as imposições previstas nas reformas.

“Não vamos aceitar aqui no Estado a PEC do Teto dos Gastos, a Reforma da Previdência e não vamos aceitar que não seja realizado Concurso Público e, muito menos que não seja respeitada a política da Dobra do Poder de Compra”, disse.

Marrafon, por sua vez, preferiu amenizar o tom do discurso e garantiu que a Seduc mantém um diálogo permanente com o Sindicato, no sentido de assegurar que não haja greve.

“Acho que existem pautas nacionais que as categorias estão tratando, estão discutindo ainda, mas não tem nada implantado. Em Mato Grosso, o nosso diálogo é setorizado, nós conversamos com o Sintep permanentemente e estamos tranquilos de que não vai haver greve”, rebateu. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet