Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Iomat

Secretaria de Cidades suspende prazo de execução de obras da Estrada do Moinho

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Secretaria de Cidades suspende prazo de execução de obras da Estrada do Moinho
A Secretaria de Estado de Cidades de Mato Grosso (Secid-MT) suspendeu o prazo de execução das obras de duplicação e restauração da avenida  Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) considerando que está em curso a revisão do Projeto Executivo com levantamentos atuais da execução da obra, orçada em R$ 23,3 milhões. A determinação consta em Diário Oficial do Estado (DOE) que circula na data de hoje, 21 de março.  A obra integra o pacote programado por conta da Copa do Mundo.


Leia Mais:
Wilson detona Estrada do Moinho: “É uma das obras mais mal feitas da história de Cuiabá”

De acordo com a publicação,  a suspensão será mantida até a conclusão e aprovação do projeto executivo. No entanto,  a suspensão do contrato não impede que o Consórcio Trimec-Hytec realize os resserviços e correções dos serviços já realizados.

Diz ainda a publicação "que a empresa deve ser responsabilizada pela trafegabilidade e segurança viária, guarda dos materiais, do canteiro de obras e pela segurança e integridade física dos usuários do objeto do contrato durante a suspensão ora determinada às suas expensas". 

Em janeiro deste ano, logo após assumir a pasta de Cidades, o secretário Wilson Santos, afirmou que as obras realizadas na avenida Archimedes Pereira Lima: "É uma das obras mais mal feitas da história da capital mato-grossense”.

Na ocasião, o gestor da pasta afirmou que o Executivo não pagaria nenhum centavo para a empresa responsável até que todas as inconformidades sejam sanadas por completo. 

O valor total do contrato da Estrada do Moinho é de R$ 23.696.504,41, e compreende convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O projeto de duplicação da avenida, iniciado em 2013, contempla 4,42 quilômetros, e prevê ainda os alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Coxipó.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet