Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CPA III

Mulher ameaça suicídio, mas PM intervém e consegue evitar tragédia

Foto: Divulgação

Mulher ameaça suicídio, mas PM intervém e consegue evitar tragédia
Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ronda Tática Móvel Metropolitana (Rotam) evitaram um suicídio de uma mulher na noite de terça-feira, 21 de março. Transtornada, ela ameaça tirar a própria vida no bairro CPA III, em Cuiabá, com emprego de uma faca. 


Leia Mais:
Com porção de maconha, homem de 26 anos é preso com fotos de adolescente nua e a caminho de motel

Diante da situação, os policiais bloquearam o acesso à residência dela e passaram a realizar negociações com a mesma.  Em posse de uma faca,ela  ameçava cortar seu pescoço. 

Sem sucesso, devido ao estado de nervosismo da vítima, um dos policiais conseguiu efetuar um disparo com uma de choque, que fez com que ela deixasse a faca. Na sequência, ela foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) até o uma unidade de saúde. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes em Cuiabá. 

Suicídio

De acordo com um estudo do Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio cresce não somente por questões demográficas e populacionais, mas também por problemas sociais que prejudicam o bem-estar de cada um e que estimulam a autodestruição. Nossa sociedade vive com diversas situações de agressão, competição e insensibilidade. Campo fértil para que transtornos emocionais se desenvolvam.

Os grupos de ajuda do CVV também se estendem aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso). Todos os atendentes são voluntários que atuam em diversas áreas, mas que têm em comum a vontade de ajudar e ouvir.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet