Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Sem chuva, rio Aricá começa a baixar, mas Defesa Civil continua a monitorar área

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Sem chuva, rio Aricá começa a baixar, mas Defesa Civil continua a monitorar área
Sem chuvas registradas nas  últimas horas, a Defesa Civil informou que as águas do rio Aricá (no km 90, que liga Cuiabá a Rondonópolis) começaram a baixar. O local vem sendo monitorado pela Defesa Civil de Cuiabá considerando o risco de transbordamento. A informação foi confirmada pelo engenheiro da Defesa Civil, Pedro Zaneth.


Leia Mais:
Chuvas elevam nível do Rio Aricá e Defesa Civil recomenda atenção em ponte da BR-364

“Nesse primeiro momento, a orientação da Defesa é que os motoristas que transitarem pelas proximidades do rio reduza a velocidade de seus veículos, até que  a variação do nível da água seja diminuída”, instruiu o coordenador municipal de Proteção, Paulo Wolkmam.

Em outro ponto da cidade, ainda conforme o engenheiro, na região do Aricá, - que liga a zona rural do rio dos Couros a zona urbna de Cuiabá -  emergencialmente foi construída uma ponte para garantir o acesso de cerca de 60 famílias  à região central de Cuiabá. Segundo Pedro, a medida exige cuidados dos condutores. 

"É sempre bom alertar que trata-se de uma medida em regime de urgência. Um carro passa de cada vez", explicou. 

A intervenção no local se fez necessária na última segunda-feira, 20, após a Secretaria constatar um processo de desbarrancamento sofrido pela edificação, causado também pelas fortes chuvas que caíram na capital durante o fim de semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet