Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

santo antonio

Cheia de rio atinge 1,2 mil famílias, destrói dez pontes e deixa 200 ilhados em cidade de MT

Foto: Reprodução TVCA

Cheia de rio atinge 1,2 mil famílias, destrói dez pontes e deixa 200 ilhados em cidade de MT
Cerca de 1,2 mil famílias foram prejudicadas na cidade de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá) em razão do transbordamento de rios no município, ocasionado pelas fortes chuvas registradas desde o último sábado (18). Outras 200 famílias de comunidades distintas que habitam a zona rural do município estão 'ilhadas' por conta da queda de dez pontes. 


Leia Mais:
Moradores de Campo Novo tentam retomar a vida após perdas com enchente; veja depoimento

Segundo a Defesa Civil de Mato Grosso,  mesmo com o nível dos rios alto e com as ruas alagadas, a água ainda não chegou às casas e não se tem, até o momento, registro de famílias desalojadas. Porém, diante do risco de que a água continue a subir, equipes realizam trabalho de monitoramento da região, o que irá possibilitar a imediata remoção de moradores caso necessário. 

Com estradas em condições precárias e sem as pontes, a comunicação com as famílias ilhadas é feita somente via contato telefônico. Ainda por causa da situação, estudante moradores da localidade estão prejudicados e não podem frequentar as atividades em sala de aula. 

Conforme a Secretaria de Cidades de Mato Grosso, após o cumprimento de todos os trâmites burocráticos e homologação do decreto de situação de emergência, a liberação de recursos federais para obras nas regiões afetadas pode demorar de seis a sete meses. Ainda não se tem uma estimativa de quanto será necessário empregar para a construção das pontes e obras emergenciais em estradas. 

Por causa das chuvas intensas, até o mês de fevereiro, um total de 41 municípios de Mato Grosso informaram estar em situação de alerta e sofrem prejuízos para o escoamento da safra e atendimento a estudantes da rede pública em razão da precariedade das estradas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet